CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Eliana após maternidade: 'Deixei de ser egoísta'

Em seu programa de televisão, Eliana recebe a cunhada, Maria Rita, e apresenta o filho, Arthur, aos espectadores. A apresentadora falou da experiência da maternidade e o que mudou em sua vida após a chegada do primogênito

Redação Publicado em 09/10/2011, às 20h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliana e Arthur - Reprodução
Eliana e Arthur - Reprodução

Muitas coisas mudaram na vida de Eliana (37) desde que deu à luz seu primeiro filho, Arthur (1 mês), fruto do seu relacionamento com João Marcelo Bôscoli (41). Maria Rita (34), irmã de João por parte de mãe – ambos são filhos da cantora Elis Regina (1945-1982) –, gravou um quadro especial que foi ao ar no Programa da Eliana deste domingo, 9, onde visitou a casa da cunhada e apresentou o sobrinho aos telespectadores.

Muito emocionada, Eliana contou o que mais mudou na sua vida desde a chegada do herdeiro. “A gente deixa de ser egoísta, deixa de pensar na gente para pensar no outro, nesse caso, o Arthur. Eu não penso mais em mim. Chorei ao sair de casa e quando cheguei na emissora, uma das coisas mais difíceis que fiz foi voltar ao trabalho, pois tive que deixá-lo em casa. Quando cheguei no SBT e estava todo mundo feliz com meu retorno, vi que precisava continuar trabalhando e que meu filho teria orgulho de mim ao ver isso futuramente”.

Mas não foi só a ausência do lar que preocupou os papais de primeira viagem. As cólicas e outros incômodos característicos dos primeiros meses de vida deixaram o casal aflito, mas eles descobriram um jeito de acalmar o pequeno Arthur. “No começo eu chorava junto com ele quando tinha incômodos, como cólica, porque é ruim vê-lo sentindo dor. Isso é normal até os três meses, mas mexe comigo. Ele ama passear no jardim, então, quando ele está mal, o trazemos aqui, no colo ou no carrinho, e ele se acalma”.

Ao mostrar a área arborizada da residência, a apresentadora contou algumas curiosidades da propriedade. “Aqui tem coelho e pé de jabuticaba no jardim, é tudo muito lúdico. Quando eu era criança, adorava pegar jabuticaba do pé, então, quando fiz essa casam plantei uma para meu filho pegar do pé. E um dia, quando conversei com João, ele me disse que adorava pegar fruta da árvore e comer, nos identificamos muito”.

Com céu estrelado e vários ursos espalhados no quarto, Eliana ainda revela como foi decorar o ambiente do herdeiro e escolher o nome do filho. “Eu e o João escolhemos tudo, acho que o pai deve participar dessas decisões. Nós queríamos destacar bem o personagem principal do ambiente, o ursinho, ou seja, o Arthur, por isso poucas cores. Sempre gostei de urso de pelúcia e o Arthur é meu ursinho. Ficamos indecisos por meses para escolher o nome, então começamos a ver o significado de alguns. Quando vimos que Arthur significa homem generoso, tínhamos certeza que seria esse nome, pois generosidade é uma qualidade muito importante. Além de ser um nome que soa bonito, importante em uma família musical”.

E parece que Arthur irá seguir os passos da mãe. Segundo a própria, o garoto fica a vontade quando vê uma câmera. “Já temos quase cinco mil fotos dele, porque fotografamos o tempo inteiro, é uma facilidade da era digital. E vou revelar, ele olha para a câmera toda vez que chegamos com ela. E olha como ele está a vontade aqui, com todas essas câmeras de filmagem”.

Eliana também revelou seus cuidados com o corpo e a saúde durante a gestação. “Eu tive muita fome no final da gravidez, ao todo engordei 10 quilos. Fiz acompanhamento com nutricionista, com meu personal trainner e fiz drenagem linfática todos os dias. Tudo foi essencial para eu me sentir bem e estar saudável. A saúde dele era o mais importante, não deixei de comer nada”. E acrescentou: “Fiquei mais emotiva nesse período, chorava pelo simples fato de ‘você mudou o porta-retrato de lugar’. A gente fica com muitos medos na gravidez”.

“Presentes da família me emocionaram muito, principalmente o anjinho artesanal que você [Maria Rita] me deu. Outro presente fofo foi o que demos na maternidade, que era um ursinho com um ipod dentro da mochila, onde tinha as músicas que Arthur ouvia quando estava na minha barriga e que ouve agora, durante a amamentação. É influência da família musical e também é comprovado que música faz bem ao bebê”, comentou. "Ele é a cara do pai, é o chaveirinho do João Marcelo".

Para finalizar o quadro, a bela revelou que não gosta de expor o filho, mas fez questão de mostrá-lo na televisão em retribuição ao carinho dos fãs. “Eu procuro não expor ele, mas eu sei do amor e do carinho das pessoas por esse momento e eu não podia deixar de mostrar esse momento para as pessoas que participaram e torceram por nós”.

O programa de hoje marca o retorno de Eliana ao trabalho após a gravidez.