CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dani Winits, a musa do musical 'Xanadu'

A atriz Danielle Winits brilha em releitura de musical 'Xanadu', com direção de Miguel Falabella

Redação Publicado em 24/01/2012, às 15h26 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A estrela canta e dança no espetáculo, que é baseado em um sucesso do cinema nos anos 80. - Paulo Mumia
A estrela canta e dança no espetáculo, que é baseado em um sucesso do cinema nos anos 80. - Paulo Mumia

Sob os aplausos do diretor Miguel Falabella (55), os atores Danielle Winits (38) e Thiago Fragoso (30) brilharam na estreia para convidados do musical Xanadu, no Teatro Casa Grande, Rio. Baseado no sucesso do cinema da década de 80, estrelado por Olivia Newton-John (63) e Gene Kelly (1912-1996), e montado originalmente na Broadway, em 2007, o espetáculo ganhou uma versão abrasileirada e cheia de estilo. “Esta é uma montagem totalmente esquizofrênica. Uma miscelânia de Grécia Antiga com anos 80, que, obviamente, não pode ser conceituada. Essa releitura abusa do ar cafona, só que com pimenta, um molho todo nosso”, disse Falabella.

Para dar vida a Clio, uma semideusa que se disfarça de humana e desce à Terra para ajudar um artista incompreendido, interpretado por Fragoso, Danielle teve que adotar uma peruca e aprender a andar de patins. “O barato do teatro é poder sempre conhecer algo e experimentar sensações variadas... Está sendo apenas diferente usar o aplique no cabelo. Quanto ao par de patins, a coisa é mais séria (risos). Quando criança, eu até sabia deslizar sobre esse modelo mais antigo. No entanto, para o espetáculo, tive que voltar no tempo e reaprender. Tornou-se uma grande diversão e é isso o que vale”, contou a atriz, que dedicou o trabalho aos filhos, Noah (4), do casamento com Cássio Reis (34), e Guy (8 meses), da união com Jonatas Faro (23). “Eles presenciaram os ensaios, testemunharam minha dedicação. Noah até aprendeu as músicas antes de mim e me ajudava a decorá-las. O trabalho é para eles”, completou a estrela.

Após a peça, Thiago revelou seu nervosismo antes de pisar no palco. “Estava bastante tenso, claro. Mas depois que senti a temperatura do público, fiquei seguro e fui para o abraço! Graças a Deus, deu tudo mais que certo. A receptividade de todos foi enorme”, festejou. Há nove anos longe dos musicais, Sidney Magal (58), que em 2002 integrou o espetáculo Eu Te Amo. Você é Perfeita, Agora Muda!, comentou sua paixão pelo gênero. “Quando fui convidado pelo Falabella para interpretar Zeus, o grande deus da mitologia grega, aceitei na hora. Ele disse que eu iria cantar, o que faço de melhor; representar, coisa que aprendi; mas não me deu a obrigação de dançar, o que não sei mesmo (risos). Perfeito!”, disse Magal sobre o espetáculo, cuja versão é do jornalista Artur Xexéo (60).