CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cory Monteith morreu por overdose de heroina e álcool

De acordo com as autoridades canadenses, Cory Monteith morreu por overdose de heroina e álcool. Investigação prosseguirá até o completo esclarecimento dos fatos

CARAS Online Publicado em 16/07/2013, às 17h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Monteith - Getty Images
Cory Monteith - Getty Images

O site especializado em celebridades TMZ e a revista People divulgaram nesta terça-feira, 16, uma nova informação sobre a morte do astro de Glee, Cory Monteith, em um hotel do Canadá. De acordo com a publicação, o departamento de polícia do Canadá divulgou a informação de que a autópsia e a análise toxicológica mostraram que o ator teria sido vítima de uma combinação letal de heroina e álcool.

+ Relembre a história de amor de Cory Monteith e Lea Michele

"Neste momento, não há nenhuma evidência que sugira que a morte do Sr. Monteith foi outra coisa que não um trágico acidente", afirmou um comunicado oficial divulgado pelas autoridades canadenses nesta terça-feira, 16. A revista People afirma ainda que a causa da morte do ator foi determinada através da autópsia e de exames toxicológicos. A investigação sobre o caso prosseguirá até o total esclarecimento dos fatos.

"A família do Sr. Monteith tomou conhecimento das circunstâncias que cercam a morte. Em nome dos membros da família, pedimos que a privacidade seja respeitada neste momento tão difícil", completou o comunicado.

Mais cedo, no entanto, o jornal The Independent havia divulgado que a polícia de Vancouver, Canadá, havia afirmado que o motivo da morte ainda é incerto mesmo após os primeiros exames, mas já é possível descartar overdose por drogas. Segundo a publicação, o sargento Randy Fincham declarou que não havia nada que indicasse que a morte do ator foi devido ao uso de drogas ilícitas e que o resultado ainda demoraria alguns dias para ficar pronto.

+ Cory Monteith não teria morrido por abuso de drogas, afirma site

O ator, famoso por interpretar Finn no seriado Glee, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Vancouver logo após o meio-dia de sábado, 13. Ele estava hospedado desde o dia 6 e foi visto na companhia de algumas pessoas horas antes de ser encontrado morto, mas as câmeras de segurança mostraram que Cory voltou sozinho para o quarto. O ator namorava a atriz Lea Michelle, a Rachel de Glee, que, em comunicado, afirmou estar devastada pela notícia e pediu para que sua privacidade fosse respeitada neste momento difícil.

+ Polícia encontra álcool e outras substâncias no quarto de Cory Monteith, do seriado 'Glee'

Em abril deste ano Monteith esteve internado em uma clínica para se tratar da dependência de drogas. Em 2011, ele afirmou à revista Parade que começou a usar drogas aos 13 anos, e que aos 19, se internou pela primeira vez quando sua mãe e amigos intercederam. Lea Michele apoiou a decisão do namorado em se internar em uma clínica de reabilitação em abril deste ano."Eu o amo e estarei ao seu lado neste momento", falou na ocasião. O casal começou o relacionamento amoroso nos bastidores do seriado.