CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Confirmado: Datena volta para a Band

Há pouco mais de um mês, o apresentador José Luiz Datena trocou a Band pela Record; falta de liberdade e baixa audiência teriam motivado retorno à emissora

Redação Publicado em 29/07/2011, às 21h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Luiz Datena e Comandante Hamilton - Divulgação/ Rede Record
José Luiz Datena e Comandante Hamilton - Divulgação/ Rede Record

José Luiz Datena (54) encerrou nesta sexta-feira, 29, sua passagem-relâmpago pela Record. O apresentador terminou o Cidade Alerta nesta sexta-feira, 29, com um "Até um dia". CARAS Online apurou, com executivos ligados à Band, que Datena volta a apresentar o Brasil Urgente já na semana que vem.

Há pouco mais de um mês, Datena trocou a Band pela Record. Um dos motivos da decisão teria sido um processo movido pela emissora de Edir Macedo (66) quando Datena rompeu o contrato com a Record, em 2003. Por contrato, o retorno estaria condicionado ao cancelamento de uma dívida judicial de valores astronômicos. Agora, ninguém sabe como vai ficar a questão.

Logo que assinou com a Record, Datena teria telefonado para executivos da Band para dizer que estava arrependido. O apresentador não estava contente com a falta de liberdade na nova emissora. Os índices de audiência do novo Cidade Alerta também foram aquém do esperado.

Para a Band, onde o Brasil Urgente vinha sendo apresentado pelo jornalista Luciano Faccioli (44), a saída de Datena também representou queda de audiência.

Na Record, de acordo com a assessoria de imprensa, ainda não há um posicionamento oficial sobre a saída do apresentador. Já na Band, a assessoria informa que as negociações com Datena estariam em fase final, não confirmando, nem desmentindo, que ele estaria de volta à emissora já na próxima semana.