CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Raia: Musa irradia bem-estar

Atriz se cuida para estrear musical e diz que nunca amou o 'solteirismo'

Redação Publicado em 09/08/2011, às 19h21 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Separada desde julho de 2010 de Edson Celulari, a atriz aprova o aparelho para drenar gordura e dar firmeza à pele. - Murillo Constantino
Separada desde julho de 2010 de Edson Celulari, a atriz aprova o aparelho para drenar gordura e dar firmeza à pele. - Murillo Constantino

Mesmo com formas exuberantes em razão de anos de dedicação ao balé, a atriz Claudia Raia (44) não relaxa e investe em atitudes que garantam a manutenção do bem-estar do corpo. Ela se mostra pronta, 67kg em 1,80m, para estrelar o musical Cabaret e credita a beleza radiante aos cuidados com a pele e à alimentação saudável que cultiva desde criança. “Quando era pequena, não gostava de sol. Hoje, adoro o mar, mas não sou de ir à praia e nem saio de casa sem protetor”, ensina Claudia.

Mãe de Enzo (14) e Sophia (8), da união de 17 anos com Edson Celulari (53), de quem está separada desde julho de 2010, a atriz também é adepta de tratamentos estéticos. Durante visita à clínica dos irmãos dermatologistas Jardis Volpe e Kátia Volpe, em São Paulo, ela conta segredos dos cuidados diários e abre o coração para falar da vida de solteira.

– Como estão os preparativos para o musical Cabaret?

– O espetáculo tem estréia prevista para o meio de outubro e começamos a ensaiar agora. Meu parceiro em cena é o querido Reynaldo Gianecchini, com quem tenho uma relação maravilhosa. Estou em um momento profissional de muita felicidade. O ruim é ficar longe dos meus amados filhotes. Moro com eles no Rio e, devido à peça, estou passando a semana em São Paulo e só os vejo aos domingos. Mas, graças a Deus, estão sob os cuidados do Edson, que é um pai excepcional.

– Como é a relação de vocês?

– É ótima. Não dá para dizer excelente, porque nós estamos separados. Foram 17 anos de entrega e amor absoluto. É uma situação chata e dolorosa, mas a gente sabe se cuidar. Vamos continuar sendo uma família, mas estamos redescobrindo uma vida individual.

– E como é estar solteira?

– Janto fora, vou ao teatro, mas não é algo que me fascine. Nunca amei o ‘solteirismo’, não é do meu temperamento. Depois de tanto tempo em um relacionamento, é muito estranho estar sozinha. Temos uma família que se ama e estamos em um momento de recesso. Acho que o tempo vai colocando as coisas no lugar.

– Você cuida muito do corpo. É adepta de novos tratamentos?

– Eu era muito preconceituosa em relação ao uso de aparelhos até iniciar os tratamentos não-invasivos com o doutor Jardis Volpe, há dois anos. Fiquei impressionada com o resultado que tive com o VelaShape, para reduzir celulite e gordura. Como aliei o procedimento à boa alimentação, faço apenas manutenção.

– O que costuma fazer no dia a dia para manter a forma?

– Além de montar um cardápio balanceado, pratico balé todos os dias. Posso dizer que sou uma bailarina de alma. É o ar que respiro.