CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Ohana está preparada para a grande final da 'Dança dos Famosos'

Uma das finalistas do quadro 'Dança dos Famosos', do 'Domingão do Faustão', Claudia Ohana está com todo o gás para a disputa final com Rodrigo Simas. "Ele tem a juventude e eu tenho a experiência"

Redação Publicado em 11/09/2012, às 13h38 - Atualizado às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana se prepara para a grande final da 'Dança dos Famosos' - Divulgação
Claudia Ohana se prepara para a grande final da 'Dança dos Famosos' - Divulgação

Atriz com inúmeros musicais no currículo, Claudia Ohana (49) alimentava um desejo. Sempre que assistia ao quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, ela sentia vontade de estar no palco da atração de Fausto Silva (62). Por isso, quando foi convidada a participar nem pensou duas vezes. Aceitou na hora e mergulhou de cabeça na competição. "Descobri que gosto de uma disputa, de me mostrar, de fazer bonito", diz ela, que estará domingo 16 na grande final, disputando com o também ator Rodrigo Simas (20).

A seu favor a atriz tem a experiência e a intimidade com o universo da dança. Disciplinada, faz exercícios diários para melhorar sua performance a cada apresentação e cuida da alimentação com a ajuda de um nutricionista. Animada e confiante, ela avisa: "vamos botar pra quebrar", diz, referindo-se a seu par na atração, o professor Patrick.

- Você se imaginava participando da Dança dos Famosos?

- Sempre tive vontade de participar do quadro. Amo dança, já fiz musicais. Quando pintou o convite, eu disse: vamos lá! Vou agregar novos estilos de dança e vou aproveitar para ficar em forma.

- Você já tem experiência com dança. Isso tornou a competição mais fácil?

- É completamente diferente, o quadro é como entrar nas Olimpíadas. Como sou atriz e faço personagens com diferentes perfis, já fiz um pouco de tudo. Equitação, natação... mas no quadro é muito diferente. Você sabe fazer, mas lá, na hora, é tudo diferente...  Estou aprendendo muito. Acho que participar do quadro me dá mais bagagem, mais coragem, sim porque você precisa de coragem. Eu descobri que gosto de uma disputa, de me mostrar, de fazer bonito.

- Como se sentiu no primeiro dia em que se apresentou no programa?

- Estava muito nervosa. Na hora de encarar o palco é muita adrenalina junta, fico muito nervosa. Depois que estou dançando nem tanto, mas antes de começar a dança é muita adrenalina.

- Como tem se preparado para manter a rotina de ensaios?

- Estou fazendo exercício funcional que alia equilíbrio, musculação e pilates. A gente se machuca muito durante os treinos, tomo muito dorflex, vivo de acupuntura e gelo (risos). No  começo tive três semanas de folga e aproveitei para voltar para o balé clássico. Meu corpo tem uma memória de exercício muito boa e foi muito legal.

- E sua alimentação, você mudou?

- Procurei o nutricionista João Curvo, que me receitou vitaminas, cálcio, tenho procurado comer muito carboidrato.

- E no dia das apresentações, faz alguma dieta especial?

- Nos dias de apresentação como muita massa, carne... antes de entrar no palco como castanha, sanduíches, frutas.

- O que está achando de competir a final com Rodrigo Simas?

- Acho interessante essa competição.  É o garoto que tem a juventude a favor dele e eu, a mulher que tem a experiência. Ele tem a capoeira, ele joga bem... Nós dois temos vantagens, temos o equilíbrio.

- As próximas danças serão samba e tango. Qual a expectativa?

- Estou começando no samba, o samba de gafieira, que é diferente. Eu achei que o tango fosse ser mais fácil, mas é difícil. O tango tem a meu favor o lado teatral, mas tem mais coreografias. Tenho o carão, a coisa teatral que o tango pede, mas é difícil.

- Qual seu espírito para a grande final?

- Eu e Patrick fizemos uma parceria boa. Vamos botar pra quebrar!