CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Claudia Jimenez deixa CTI e é transferida para o quarto em hospital no Rio

Claudia Jimenez foi submetida a uma cirurgia no coração e segue em recuperação no Hospital Pró Cardíaco, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 30/07/2012, às 11h52 - Atualizado em 31/07/2012, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Jimenez - TV Globo / Estevam Avellar
Claudia Jimenez - TV Globo / Estevam Avellar

Claudia Jimenez (53)deixou o Centro de Terapia Intensiva doHospital Pró Cardíaco e permanece se recuperando da cirurgia cardíaca em um quarto da instituição, segundo boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira, 30. "A paciente foi transferida para o quarto e se encontra clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado", diz a nota.

A atriz foi submedida a um procedimento de substituição da válvula aórtica no dia 23 de julho e a operação foi considerada um sucesso pela equipe médica. “Ela está muito bem, o pior já passou”, afirmou Regina Jimenez, irmã da atriz, na noite da quinta-feira 26. Regina explicou que o quadro está evoluindo dentro do esperado e que os médicos estão muito satisfeitos com a recuperação da atriz.

Há cerca de um mês Claudia passou por outra cirurgia delicada. Ela colocou quatro stents – pequenos tubos perfurados colocados no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local de entupimento de vasos. Essa não é a primeira vez que a atriz passa por problemas cardíacos. Em 1999, sofreu um infarto e fez uma cirurgia para colocação de cinco pontes de safena.