CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Cirurgia de Claudia Jimenez foi considerada um sucesso

Após cirurgia cardíaca em hospital no Rio de Janeiro, Claudia Jimenez se recupera no CTI

Redação Publicado em 23/07/2012, às 16h48 - Atualizado em 24/07/2012, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Jimenez - TV Globo
Claudia Jimenez - TV Globo

Após quase sete horas de cirurgia, terminou às 15h desta segunda-feira, 23, a operação para a substituição da válvula aórtica de Claudia Jimenez (53). A atriz acabou de ser levada para o CTI  e a intervenção foi considerada tecnicamente um sucesso pelo cardiologista Edson Nunes. “Correu tudo bem, cada seis horas, até se completarem 48, serão muito importantes para a recuperação de Cláudia”, disse Stella Torreão, amiga e ex-companheira da atriz.

Stella contou que os quatro stentes colocados há um mês foram fundamentais para a cirurgia de hoje. “Isso contribuiu para que a operação demorasse um pouco menos, foi uma espécie de preparação”, continuou Stella.

O médico Edson Nunes foi o mesmo que operou a atriz pela primeira vez. “Foi ela quem escolheu e quis o doutor Edson. Foi uma cirurgia muito delicada, agora temos que aguardar, mas ela é muito forte”. Stella afirmou que os médicos elogiaram a maneira corajosa como Claudia enfrentou os preparativos para o procedimento. “Eles ficaram impressionados com o senso de humor dela”, declarou, contando ainda que a emoção tomou conta de toda família poucos minutos antes de Claudia ser levada para o centro cirúrgico. “Ela já estava meio dopada pelo efeito dos remédios, mas saiu do quarto chamando pelo nome da mãe, foi muito emocionante. A mãe dela já foi ao CTI e já a viu, estamos todos muito emocionados”.

Há cerca de um mês, a atriz passou por uma cirurgia delicada. Ela colocou quatro stents – pequenos tubos perfurados colocados no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local de entupimento de vasos. Essa não é a primeira vez que Claudia Jimenez passa por problemas cardíacos. Em 1999, sofreu um infarto e fez uma cirurgia para colocação de cinco pontes de safena.

No início da noite da segunda-feira, 23, o hospital Pró-Cardíaco divulgou o primeiro boletim médico sobre a cirurgia da atriz. O informe dizia o seguinte: a cirurgia conduzida pelo Dr. Edson Nunes e equipe, ocorreu dentro do planejado.  A paciente se encontra clinicamente estável em recuperação no CTI Pós-Operatório .

Claudia, que está afastada da televisão desde o final de Aquele Beijo, na qual interpretou Mãe Iara, está cotada para atuar no novo seriado de Miguel Falabella (55).