CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carolina Dieckmann foi chantageada antes da publicação de fotos na internet

Segundo o advogado de Carolina Dieckmann, a atriz recebeu e-mails em que pediam R$ 10 mil para não publicarem na internet fotos em que a atriz aparece nua; investigação será aberta na segunda-feira

Redação Publicado em 05/05/2012, às 17h48 - Atualizado em 11/05/2012, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann - Divulgação/TV Globo
Carolina Dieckmann - Divulgação/TV Globo

Carolina Dieckmann (33) pretende processar os responsáveis pelo vazamento na internet de fotos em que aparece nua. Segundo o advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, uma investigação criminal será aberta na segunda-feira, 7, para apurar o caso.

"Já tomamos todas as providências. Além do pedido de investigação, entramos com uma ação para impedir que os sites mantenham as fotografias no ar, ou que outros as publiquem, sob risco de multa", disse o advogado à CARAS Online.

De acordo com o advogado, os responsáveis por divulgar as imagens teriam chantageado a atriz, por e-mail. Eles pediram R$ 10 mil para não publicá-las. "Em uma das fotos, aparece o filho dela, o que eleva o nível de crueldade", disse. "Estou certo de que vamos conseguir chegar até quem fez isso", assegurou.

As imagens foram publicadas na sexta-feira, 4. São fotos caseiras, algumas delas feitas pela própria atriz, diante de espelhos. Em algumas delas, Carolina está com os seios à mostra. Em outras, totalmente nua. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e se tornou o assunto mais comentado do Twitter. Em seu perfil, a atriz - que já chegou a postar que seu computador foi alvo de hackers - não fez nenhuma atualização desde quarta-feira, 2.

O advogado de Carolina Dieckmann disse que os criminosos devem responder por subtração das imagens além de tentativa de extorsão e divulgação de material sem consentimento.