CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Show de Pearl Jam em São Paulo reúne famosos

Laís Barros Martins Publicado em 04/11/2011, às 03h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show da banda Pearl Jam - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Show da banda Pearl Jam - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Fãs de Eddie Vedder (46) e a sua Pearl Jam puderam matar as saudades do estilo grunge que a banda mantém e reforça agora com seu novo trabalho, a compilação ao vivo Live On Ten Legs, durante turnê em comemoração aos 20 anos da banda. Nesta quinta-feira, 3, eles tocaram para a plateia de São Paulo músicas novas como Olé ealguns covers, mas não esqueceu dos grandes sucessos como Alive, Even Flow, Black, Just Breath e Worldwide Suicide.

Apesar do som abafado, Eddie agradou ao arriscar as palavras que lia para interagir com o público brasileiro: "Boa noite. E aí, galera? Estamos felizes por estar em São Paulo. Obrigada por nos chamar de volta. One question: 'Vocês estão bem aí?'". Estava bastante frio, mas em uníssono, todos responderam que sim, claro.

Conhecidos por definir a setlist antes de entrar no palco, a banda agradou aos famosos presentes que não tiveram a oportunidade de assistir à última apresentação da banda no país, em 2005. Daniel Boavantura (41) considera agora até incluir uma faixa em seu show, Pearl Jam estaria ao lado de Frank Sinatra (1915-1998) e do quarteto Abba.

Sarah Oliveira (32) gosta tanto que se diz "casada" com Eddie. O vocalista fez parte de sua adolescência e ela lembra de ouvir as baladas em começos de namoros, lá pelos idos de 1990. A apresentadora também comentou sobre sua alegria em anunciar ainda no Disk MTV a retomada da banda em 2001. Agora, em seu programa no GNT, o Viva Voz, a pergunta que Sarah faria ao ídolo seria não sobre o movimento grunge, mas sobre o lado comportamental, como Eddie se sente fazendo parte do movimento e sendo um dos últimos mocainos desse estilo que compartilhava com o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain (1967-1994), por exemplo.

Jayme Matarazzo (25) é um fã contido: "Gosto bastante de outras coisas. De Pearl Jam gosto apenas de algumas músicas". Como é o caso do humorista Oscar Filho (33) que "só curte" e considera um bom som para tocar no carro. Já a bela Luize Altenhofen (32) elege a banda para acompanhá-la em seu esporte preferido, o surfe: "Acho que tem tudo a ver, é um prazer juntar Eddie com a prática do surfe", contou. Bruno Gagliasso (29) e a sua Giovanna Ewbank (25) preferiram não conversar e só aproveitar o show esta noite.

E amanhã tem mais na capital paulista. Pearl Jam segue depois para shows no Rio de Janeiro, dia 6; Curitiba, dia 9; e Porto Alegre, dia 11.

O lançamento do filme de Cameron Crowe (54), Pearl Jam Twenty, a trilha sonora e o livro homônimos marcarão o encerramento do ano comemorativo da banda formada desde o início por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e a única alteração com o baterista Matt Cameron.

Confira o setlist:

“Release”
“Cordouroy”
“Why go”
“Animal”
“Worldwide suicide”
“Got some”
“Even flow”
“Unthought known”
“Whipping”
“Daughter”
“Olé”
“Down”
“Save you”
“The fixer”
“Do the evolution”
“Porch”
“Elderly woman behind the counter in a small town”
“Just breathe”
“Come back”
“I believe in miracles” (cover do Ramones)
“Alive”
“Comatose”
“Black”
“Better man”
“Rearviewmirror”
“Rockin' in the free world” (cover de Neil Young)