CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Atores do SBT gravam episódio de Chaves

Na tarde desta sexta-feira, 12, os atores e apresentadores do SBT gravaram o episódio 'Bilhetes Trocados', baseado no texto original do grande sucesso 'Chaves'. Entre os artistas estavam Lívia Andrade, Carlos Alberto de Nóbrega e Marlei Cevada

Redação Publicado em 12/08/2011, às 16h38 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renê Loureiro (Chaves), Zé Américo (Kiko), Lívia Andrade (Dona Florinda), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Marlei Cevada (Chiquinha), Christina Rocha (Dona Clotilde) e Felipe Levoto (Seu Madruga) - Celso Akin/AgNews
Renê Loureiro (Chaves), Zé Américo (Kiko), Lívia Andrade (Dona Florinda), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Marlei Cevada (Chiquinha), Christina Rocha (Dona Clotilde) e Felipe Levoto (Seu Madruga) - Celso Akin/AgNews

A alegria tomou conta dos estúdios do SBT para a gravação da adaptação de um episódio de Chaves com o elenco da emissora. O texto escolhido foi de Bilhetes Trocados, em que Chaves troca os bilhetes entre Seu Madruga e Professor Girafales. Os artistas que foram escalados para essa homenagem são: Renê Loureiro (Chaves), Zé Américo (Kiko), Lívia Andrade (Dona Florinda), Carlos Alberto de Nóbrega (Professor Girafales), Marlei Cevada (Chiquinha), Christina Rocha (Dona Clotilde), Felipe Levoto (Seu Madruga) e Ratinho (Senhor Barriga).

Durante um intervalo, Carlos Alberto de Nóbrega fez questão de comentar o personagem para o qual foi destinado, o Professor Girafales, na atração, que tem a direção de seu filho, Marcelo de Nóbrega. “É um absurdo por causa do tamanho. O Girafales tem quase dois metros de altura, mas foi o que sobrou para mim, porque eu queria de qualquer forma participar do programa. A ideia é da emissora, mas quem está organizando tudo é o Marcelo. Eu falei para ele que não entrando de Chiquinha, podiam me colocar no que quisessem”, brincou.

O diretor do especial, Marcelo, conta que a homenagem será para o Roberto Bolaños (82), que estará no Brasil em breve. “A ideia foi do Fernando Pelegio (diretor de planejamento artístico) junto com a Daniela Beyruti (diretora artística e de programação). Como vai ter a festa dos 30 anos do SBT e o Chaves vai vir para São Paulo para fazer o programa do Ratinho, nós resolvemos fazer uma homenagem para ele com o remake, uma sátira do programa com o elenco da 'Praça É Nossa'. Essa era a ideia original, mas achamos melhor ter alguns convidados além dos personagens da 'Praça'”, afirmou ele, completando. “Ficou todo mundo muito parecido. Vai ser um programa muito engraçado”

Lívia Andrade, que dá vida para Dona Florinda, ficou emocionada em poder viver um papel que fez parte de sua infância. “Chaves me lembra a casa da minha avó. Eu subindo a gavetinha do móvel para alcançar o botão da televisão e assistir ao programa com meu irmão. Sempre alguém dava uma risada e parava para dar uma olhadinha na televisão. Então isso vai ficar marcado para o resto da vida”, contou. 

Como o programa ainda é exibido no SBT, muitos adultos mantém o hábito de conferir os episódios, incluindo Zé Américo, que interpreta o Kiko. “Eu sou criança até hoje, eu continuo assistindo ao Chaves até hoje e adoro. Acho muito divertido e estou muito honrado de estar participando”

Vivendo o Seu Madruga no remake, Felipe Levoto comemora o sucesso do programa que marcou gerações. “O Chaves caiu no coração do brasileiro, principalmente da garotada que hoje está beirando seus 30, 40 anos. Fazer o Seu Madruga para mim é muito especial. Me sinto muito honrado”

Marlei Cevada, que vive a Nina de A Praça é Nossa, comparou as duas personagens. “O papel da Chiquinha para mim foi um presente porque ela é o contrário da Nina. A Nina é inocente, enquanto a Chiquinha é o moleque da turma”, comentou ela, que se emocionou ao chegar à gravação. “Estou muito feliz. A minha infância foi vendo Chaves e meu filho de três anos também assiste. Quando eu vi o cenário, comecei a chorar”

Ratinho fala da importância em viver Senhor Barriga. “É uma extrema alegria, porque o Senhor Barriga faz parte dos 30 anos do SBT e eu acho que vai ser um episódio marcante. Evidentemente que não vai ser tão engraçado quanto o original, mas vai ser marcante na história do SBT”