CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aos 104 anos, Oscar Niemeyer é internado no Rio. Arquiteto pode ter alta na sexta-feira

Aos 104 anos de idade, Oscar Niemeyer é internado no Rio de Janeiro com quadro de gripe. Família afirma que arquiteto está lúcido, conversa normalmente e pode ter alta na sexta-feira, 4

Redação Publicado em 03/05/2012, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oscar Niemeyer - André Muzell / AgNews
Oscar Niemeyer - André Muzell / AgNews

Atualizada às 11:27

Oscar Niemeyer (104) encontra-se internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. O arquiteto deu entrada no hospital na noite de quarta-feira, 2, com quadro de gripe e está tomando remédios via venosa. O estado de saúde não é grave e encontra-se estável. 

Em conversa com a CARAS Online, a esposa do arquiteto, Vera Lúcia (66), afirmou que o marido está lúcido, conversa normalmente e deverá ter alta amanhã, na sexta-feira, 4."No mais tardar, ele será liberado no sábado, 5", afirmou. 

A última aparição pública do arquiteto foi no carnaval deste ano. Acompanhado da esposa, Niemeyer desfilou de cadeira de rodas na Sapucaí – reformado por ele - no ritmo da escola de samba carioca Vila Isabel, que o homenageou na avenida. “Fico satisfeito com esta nova obra, que é do povo. É comovente saber que aqui todo ano ocorre uma festa popular como o nosso carnaval”, disse na ocasião.

No dia 25 de abril de 2010, Oscar foi internado devido uma infecção urinária e recebeu alta após doze dias de tratamento no hospital.

Em setembro e outubro de 2009, Niemeyer ficou internado por 24 dias. A internação do arquiteto ocorreu devido a dores abdominais, que foram diagnosticadas como colecistite aguda (comprometimento da vesícula biliar) e abscesso (pequena bolsa de pus) no fígado, além de um tumor no intestino grosso do lado esquerdo, perto do baço. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula e drenagem do abscesso.