Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como escolher o vestido de noiva para um mini-wedding

O vestido de noiva para uma festa de casamento para poucos convidados tem que ser elegante, como exige a ocasião, e simples. Inspire-se no visual das noivas Sofia Coppola e Nancy Shevell e veja dicas para escolher o seu

Redação Publicado em 01/06/2013, às 11h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Uma festa simples exige um vestido de noiva sofisticado e básico. Veja dicas! - Splash News/Grosby Group/ Reprodução
Uma festa simples exige um vestido de noiva sofisticado e básico. Veja dicas! - Splash News/Grosby Group/ Reprodução

A noiva que vai fazer um minicasamento (ou mini-wedding), que é uma festa de casamento ideal para até 100 convidados, precisa escolher um vestido que seja sofisticado e simples, sem perder a elegância, é claro. A cineasta Sofia Coppola, por exemplo, casou-se com o músico Thomas Mars em uma cerimônia pequena, para 80 pessoas, e usou um vestido curtinho azul. Para escolher o modelo ideal, é preciso avaliar o horário e o local da cerimônia e o estilo na noiva.

Minicasamento (ou “mini-wedding”) garante festa personalizada

Vestidos de noiva de renda, brancos, marcados na cintura ou curtinhos, como o que Nancy Shevell usou no casamento com Paul McCartney, são ótimas opções para celebrar o casamento com um brunch ou almoço. E o toque pessoal no modelo fica por conta dos acessórios e até mesmo das cores. O rosa e o azul, por exemplo, estão liberados. Mas os tons precisam ser neutros e, por que não, românticos.

Noivas: o charme dos vestidos curtos

Em um casamento reservado durante o dia ou à noite, é melhor evitar o vestido bolo de noiva. As cerimônias íntimas, em locais pequenos, pedem looks discretos. Se a opção for um vestido longo, o ideal é que ela seja sequinho e valorize o corpo da noiva. Nesse caso, há uma dica preciosa: a noiva tem um estilo e deve respeitá-lo, portanto, pode escolher o vestido que achar mais adequado, tomando cuidado para adequá-lo ao estilo de festa que escolheu.

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você