Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido de noiva de Nicole tem decote nas costas e manga longa. Veja dicas para usar

Juliana Cazarine Publicado em 24/07/2013, às 06h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lethicia Bronstein, a estilista responsável pelo vestido de Nicole (Marina Ruy Barbosa) em Amor à Vida, ensina a usar vestido de noiva com decote nas costas e manga longa - Foto-montagem
Lethicia Bronstein, a estilista responsável pelo vestido de Nicole (Marina Ruy Barbosa) em Amor à Vida, ensina a usar vestido de noiva com decote nas costas e manga longa - Foto-montagem

A personagem de Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida, a Nicole, já escolheu o seu vestido de noiva: um modelo longo, de manga comprida e com um - mega! - decote traseiro. Na ficção, o vestido da avó da jovem foi a inspiração. Mas, na vida real, fica uma lição para a mulher que está prestes a subir no altar: o look precisa ser modernizado. O comprimento e a manga, que são elementos clássicos, foram mantidos. O decote, portanto, deu um ar jovial ao visual.

+ Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

+ Saiba como usar vestido de noiva com decote nas costas

O decote profundo do vestido de noiva de Nicole é restrito às mulheres dos tipos físicos retangular (ombro, cintura e quadril com a mesma medida), triangular (quadril largo) e ampulheta (cintura fina). “Como o vestido deixa à mostra também a lateral do corpo, a região dos flancos, o ideal é que a noiva seja magrinha. Uma mulher que tem quadril largo e cintura fina, por exemplo, pode usar o decote para equilibrar o volume”, diz Lethicia Bronstein, a estilista responsável pelo vestido com o qual Marina Ruy Barbosa vai se casar na novela.

Com as costas em evidência, é melhor que a noiva não use um decote frontal profundo. Mas não existem regras. “Moramos em um país super quente. Tudo bem usar dois decotes no vestido. Mas, se o modelo revelar demais o seio e a parte de trás, pode ficar vulgar. Portanto, a dica é: use com moderação. Um decote V que vá até o meio dos seios é suficiente”, aconselha a estilista.

A parte frontal do vestido de Nicole tem um decote sutil que é coberto por um tule. Mas o que equilibra o vestido e cria um “jogo” de vela e revela, que dá sofisticação ao visual, é a manga comprida. “Desde o casamento de Kate Middleton, a manga comprida voltou a ser usada. Antes, estava cumprindo o papel de bolero, a noiva usava na cerimônia e tirava na festa. Mas é um clássico”, comenta Lethicia.

Para aderir à manga longa, é preciso atentar-se a uma regrinha: o tecido precisa estar adequado à região em que está localizado. Seda e elastano são as melhores opções porque são nobres e leves, não esquentam. Os detalhes de renda, por sua vez, dão o charme. E o melhor: “a manga é um recurso para disfarçar gordurinhas”, revela a estilista.

+ Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

A saia volumosa do vestido pode ser substituída pela mulher que tem o quadril largo. O modelo bolo de noiva não valoriza o corpo das mulheres de silhueta plus size e triangular. A alternativa é usar uma saia reta e com tecido estruturado. É importante lembrar, no entanto, que o modelo ideal é aquele com o qual a noiva sempre sonhou e que desperte a alegria que Nicole sentiu na cena em que prova o vestido pela primeira vez e diz: “Está maravilhoso! É um vestido lindo!”.

+ Vestido de noiva sob medida: Lethicia Bronstein, a estilista das celebridades, tira as suas dúvidas