Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido de noiva é valorizado pela manga longa. Aprenda a usar!

Juliana Cazarine Publicado em 17/05/2013, às 06h01 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A manga comprida é chique e sofisticada. Aprenda a usar! - Foto-montagem
A manga comprida é chique e sofisticada. Aprenda a usar! - Foto-montagem

A manga longa - ou 3x4 (na altura do cotovelo) - é um hit quando o assunto é vestido de noiva, principalmente depois de protagonizar um dos casamentos mais famosos do cinema. Kristen Stewart usou um modelo de manga comprida assinado pela estilista Carolina Herrera no casamento de Bella Swan e Edward Cullen (Robert Pattinson) no filme Amanhecer, da saga Crepúsculo. Ao contrário do que se pode imaginar, “não tem melhor época ou estação do ano para usar manga”, afirma o estilista Lucas Anderi. Kate Middleton, por exemplo, casou-se na primavera e usou a manga longa. Mas é claro que, no inverno, ela funciona como um truque para a noiva se proteger do frio. E o melhor: “o modelo é chiquérrimo e valoriza o visual”, opina Anderi.

Escolha o vestido de noiva de acordo com as estações do ano

Do bolo de noiva ao vestido curto, qualquer modelo funciona com a manga comprida, desde que o tecido escolhido esteja adequado à parte onde estará localizado. “Os tecidos com seda e elastano são as melhores opções. Eu, por exemplo, uso seda chantilly, que tem elasticidade, transparência e é leve”, diz o estilista. A manga não precisa, necessariamente, ser transparente. “Mas o recurso deixa o visual mais leve”, diz Anderi.

E no que diz respeito ao tipo físico, a manga não apresenta restrições. Pelo contrário, pode ser uma aliada da mulher que está com uns quilinhos a mais. “A manga disfarça o volume do braço”, afirma Anderi. Mas, como ela garante informação visual ao colo, o ideal é que a noiva equilibre o look usando um penteado mais discreto. “É melhor que o cabelo não ultrapasse a altura dos ombros”, sugere. Veja a galeria com vestidos de noiva de manga comprida e inspire-se!

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

Vestido de noiva peplum: o charme da "sainha" na cintura