Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

Juliana Cazarine Publicado em 20/06/2013, às 00h01 - Atualizado em 13/05/2019, às 12h03

Os vestidos de noivas das famosas são inspiradores. Confira! - Foto-montagem
Os vestidos de noivas das famosas são inspiradores. Confira! - Foto-montagem
Priscila Fantin desfilou um vestido de noiva tomara que caia com corte evasê que valoriza a silhueta. O modelo é um clássico! Mas será que fica bem em toda mulher? Veja a galeria com os vestidos das famosas e saiba qual é o mais indicado para o seu tipo físico

Se é difícil escolher roupas para o dia a dia, imagine como dá trabalho decidir o modelo do vestido de noiva. O sucesso do look está condicionado ao bom caimento no corpo e ao estilo da peça. Mas o modelo precisa ser escolhido a partir das estações do ano e do local da cerimônia. Uma alternativa para facilitar a decisão é buscar inspiração no casamento das famosas. E no quesito charme e elegância, elas arrasam!

Noivas: o vestido ideal para cada tipo físico

Tomara que caia

Um dos decotes queridinhos das noivas, o tomara que caia acompanha o modelo evasê, como o que Priscila Fantin usou no desfile da estilista Débora Morais, pode ser usado com saias com recortes modernos, como o que Grazi Massafera usou na novela Aquele Beijo, e também combina com o modelo sereia e sequinho, mas é o par perfeito da saia bolo de noiva. A atriz Juliana Paes que o diga. Ela ficou linda em seu vestido de noiva. Mas é preciso atenção: o modelo não funciona tão bem para as mulheres que têm os ombros largos porque evidencia a região. Para as demais, está liberado, desde que não marque as gordurinhas.

Vestido de noiva tomara que caia domina a passarela da Bridal Fashion Week

Priscila Fantin desfila vestida de noiva em Brasília

Bolo de Noiva

A duquesa Kate Middleton, por exemplo, escolheu um modelo clássico de cintura ajustada, manga comprida e saia rodada, que fica muito bem em mulheres que não têm o corpo curvilíneo ou com pouco volume no quadril. “A cintura marcada no lugar certo com corset estruturado, a saia rodada e o decote V valorizam o corpo”, afirma Penha Maia, estilista da Pó de Arroz. Com algumas adaptações, o modelo pode ser usada por uma mulher de ombro largos, sem a renda texturizada na manga, e até plus size, diminuindo o volume da saia. A atriz Anne Hathaway e a cantora Claudia Leitte também usaram modelos “bolo de noiva”.

Curtinho

Natalie Portman, nas gravações do novo filme de Terrence Malick, Mariana Rios, no desfile da estilista Martha Medeiros, e Keira Knightleymostraram que o vestido de noiva curto é versátil, combina com mulheres românticas, modernas e ousadas. Independentemente do estilo, a dica é a mesma: “Vestidos curtinhos são mais indicados para casamentos de manhã e no começo da tarde”, diz Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle. E as pernas, é claro, precisam estar em dia, já que estarão em destaque.

O charme dos vestidos de noiva curtos

Retrô

Em seu casamento, a atriz Natalie Portman e a modelo Kate Moss usaram vestido de noiva com inspiração retrô. A dica, nesse caso, é buscar elementos que remetam ao passado. Não vale a pena compor um look igual ao que se usava em outras décadas. O retrô é feminino e delicado e reflete o estilo da noiva.

Busque inspiração em pessoas com as quais você se identifica com o estilo, mas, sobretudo, respeite a si mesmo. “A noiva é bombardeada com informação de moda, que muda muito rápido. Mas esse não pode ser só mais um vestido. Tem que ser lindo para sempre”, afirma Martha Medeiros, estilista.