Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido dourado tem cara de festa, mas deve ser evitado por madrinhas

Consultores dão dicas para incluir os tons metalizados nos looks das convidadas de casamento. Mas atenção: as madrinhas devem evitar para não ofuscar a noiva no altar! Veja galeria com 25 looks ‘metálicos’ da Semana de Paris e inspire-se

Redação Publicado em 05/03/2013, às 18h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Semana de Moda de Paris trouxe looks metalizados - Foto-montagem
Semana de Moda de Paris trouxe looks metalizados - Foto-montagem

Durante a Semana de Moda de Paris, blusas, saias e até vestidos totalmente metalizados foram apostas de marcas como Jean Paul Gaultier, Balmain, Martin Margiela, Alexis Mabille e Giambattista Valli. Os tons metálicos - como o dourado e o prata - são sucesso garantido nas festas e podem inspirar looks das convidadas de casamento. Mas não são indicados para as madrinhas. “Usar o bom senso é fundamental, afinal, nem a madrinha nem a convidada devem chamar mais atenção do que a noiva”, diz Arlindo Grund, apresentador do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT. Ele lembra, ainda, que o tom metalizado deve ser adaptado ao estilo da festa de casamento e é mais indicado para cerimônias noturnas. Para as mais discretas, o melhor é investir nos acessórios. “Pulseiras, cintos, colares e xales são recomendados, mas cuidado para não exagerar na produção”, diz Grund.

Tipos de pele
Fique atenta também à tonalidade da sua pele para não errar no look. “Cores quentes, como o dourado e o cobre, ficam ótimas em peles morenas e negras. Já as cores frias, como o prata, são perfeitas para peles claras”, diz Alexandre Krizek, consultor de beleza e imagem.

Make
Para finalizar o visual, maquiagem suave é essencial. “Aposte no make mate ou opaco. Deixe o brilho para a roupa ou para os acessórios!”, afirma Krizek.

Tenha em mente que o menos é sempre mais. Por isso, se for aderir ao metalizado, pegue leve no penteado, na maquiagem e nos acessórios! Confira nossa galeria com os looks metalizados desfilados na Semana de Moda de Paris e inspire-se!

Da Redação