Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Noivas de Joia Rara resgatam o charme retrô dos casquetes e voilettes

As noivas da novela Joia Rara, como Amélia (Bianca Bin) e Iolanda (Carolina Dieckmann), arremataram o visual com casquetes, voilettes e acessórios de cabeça, que são tendência para a moda noiva. Veja dicas para usar

CARAS Digital Publicado em 25/03/2014, às 16h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Noivas retrô: Iolanda (Carolina Dieckmann) e Amélia (Bianca Bin) - Foto-montagem
Noivas retrô: Iolanda (Carolina Dieckmann) e Amélia (Bianca Bin) - Foto-montagem

Iolanda (Carolina Dieckmann), Aurora (Mariana Ximenes) e Amélia (Bianca Bin) levaram ao público de Joia Rara o charme da noiva retrô, que arremata o visual com um casquete, voilette ou acessórios de cabeça - que podem fazer parte do look também nos dias de hoje.

Vestido de noiva retrô é romântico e sensual. Veja dicas para escolher

Penteado de noiva: veja o passo a passo de três looks retrô

O vestido da noiva que usa um casquete ou voilette precisa ser sem brilho, decote profundo ou comprimento mullet. Colares, pulseiras e aneis é que garantem charme ao look. “Acessórios são bem-vindos para completar o visual. Mas brincos grandes ficam melhor se os acessórios forem usados de lado”, garante Graciella Starling, chapeleira.

A posição do casquete ou voilette será definida a partir do formato do rosto. Quem tem rosto fino, por exemplo, pode concentrar o volume ao lado da cabeça. Já a mulher de rosto redondo pode usar o volume no topo da cabeça e evitar peças arredondadas.

Aprenda o passo a passo para fazer penteado retrô inspirado em Joia Rara