Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vestido de noiva com decote ombro a ombro alonga o pescoço. Aprenda a usar

O decote ombro a ombro alonga o pescoço e valoriza o colo, mas precisa ser feito sob medida para cada noiva. Caso contrário, pode limitar os movimentos dela. A seguir, veja dicas da estilista Danielle Benício e aprenda a usar

CARAS Digital Publicado em 02/05/2014, às 14h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Vestido de noiva decote ombro a ombro: aprenda a usar - Foto-montagem
Vestido de noiva decote ombro a ombro: aprenda a usar - Foto-montagem

Do vestido bolo de noiva ao sereia, o decote ombro a ombro - que é um clássico - combina com o modelo ideal para cada mulher, que é o que valoriza seu corpo e estilo. “Mas o decote pode se tornar um problema se não for bem feito, já que pode limitar os movimentos da noiva”, alerta a estilista Danielle Benício. Para evitar, o vestido de noiva tem que ser feito sob medida. “O tamanho de cada parte do colo - como curvatura do ombro, por exemplo - precisa ser medida para o decote cumprir o seu papel: dar simetria à silhueta e valorizar o colo”, diz.

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

+ Vestido de noiva com detalhe nas costas é tendência. Aprenda a usar

O decote é um aliado da mulher que tem o tipo físico triângulo - quadril maior do que a cintura e o ombro. “Como o modelo deixa o ombro em evidência, o volume da parte de cima do corpo e do quadril fica equilibrado”, garante Danielle. Mas quem tem o tipo físico triângulo invertido - ombro maior do que a cintura e o quadril - precisa evitar o modelo. “O ombro a ombro alonga o pescoço e pode amenizar o volume do busto também”, diz. Como o decote é versátil, também pode ser adaptado às necessidades da noiva. “Para minimizar a exposição do braço, dá para fazer uma manguinha”, comenta.

No que diz respeito aos acessórios, segundo Danielle, o melhor é deixar o colo ‘limpo’. “A não ser que seja um colar de família, é melhor a noiva não usar nada no pescoço porque pode ‘carregar’ o visual”, sugere. O equilíbrio também determina a escolha das joias. “É legal colocar um brinco marcante, porque o ombro está todo de fora, e diminuir o tamanho da tiara. Para escolher é dosar a informação do look”, avalia a estilista.

+ Decote ombro a ombro é tendência na alta-costura e nos looks das famosas