Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Noivas / Anuário 2012

As várias noivas de Fernanda Young

Fernanda Young lança o livro-instalação A Louca Debaixo do Branco para investigar as manifestações amorosas

Redação Publicado em 25/09/2012, às 18h45 - Atualizado às 19h09

Fernanda Young em 'A Louca Debaixo do Branco' - Reprodução/ Twitter
Fernanda Young em 'A Louca Debaixo do Branco' - Reprodução/ Twitter

Fernanda Young (42) lança na próxima terça-feira, 2, o décimo romance de sua carreira, A Louca Debaixo do Branco. O projeto é um livro-instalação, com uma exposição interativa de fotos, vídeos e poemas, no Museu da Imagem do Som, em São Paulo. O tema? A construção do mito amoroso através da personificação da noiva.

A escritora mostra autorretratos do amor que conseguiu por meio de entrevistas com várias noivas. “Só no amor somos iguais. Somos os mesmos quando amamos, quando somos abandonados, quando sofremos, quando desconfiamos que deixamos de amar”, diz.

Nesta terça-feira, 25, Fernanda divulgou no Twitter algumas das imagens que farão parte da exposição. Em todas, ela aparece encarnando diferentes noivas. Os ensaios foram feitos por fotógrafos consagrados como Bob Wolfenson, Hidelbrando de Castro, Daniel Klajmic, Ludovic Carème e outros.

“Trata-se de um romance que só tem uma personagem, a noiva, eu me vesti de noivas e entrevistei noivas, 'A Louca Debaixo do Branco'. Minha felicidade é do tamanho do meu cansaço! É uma exposição que mostra a experiência do livro. O livro é uma obra gráfica perfeita. Grata”, escreveu Fernanda no Twitter.