Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Saiba como se hidratar no inverno e ter a pele perfeita no dia do seu casamento

Estudo aponta que o óleo de linhaça combate o ressecamento e o envelhecimento da pele e pode ser um forte aliado da noiva no inverno. Mas uma alimentação saudável também é fundamental. Confira dicas para chegar linda ao altar

Raquel Brandão Publicado em 12/06/2013, às 08h59 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A linhaça pode ser sua aliada para chegar ao altar com a pele radiante - Shutterstock
A linhaça pode ser sua aliada para chegar ao altar com a pele radiante - Shutterstock

Vai se casar no inverno e sua pele está um pouco ressecada? Isso é bastante normal, principalmente no outono e no inverno. Quando as temperaturas e a umidade do ar baixam, o corpo precisa se aquecer e, para fazer a termorregulação, usa parte das células de gordura que hidratam a pele.

Além de hidratar a pele com cremes e óleos e manter uma dieta saudável que inclua frutas, vegetais e gorduras boas, é possível recorrer aos suplementos. E para a hidratação da pele, o óleo de linhança tem se mostrado uma boa opção, pelo menos é o que dizem os pesquisadores.

Beleza da noiva: segredos para ter a pele radiante

Em um estudo realizado na Alemanha, mulheres saudáveis e não-fumantes que apresentavam problemas de pele seca e sensível consumiram por 12 semanas, 2,2g óleo de linhaça e óleo de borragem. Os autores verificaram que a suplementação com óleo de linhaça reduziu a perda de água da pele em 10% após seis semanas de intervenção. A rugosidade da pele também foi diminuída após a suplementação do óleo.

Dermatologista indica cuidados para manter a pele sempre jovem e bonita

Segundo a nutricionista Natália Marques, a dieta normal do brasileiro não é capaz de suprir as necessidades da pele nessa época, especialmente de ômega 3. “Manter uma alimentação rica em frutas, vegetais e comer peixes é importante. Mas para manter a pele com brilho e cara de saúde, as intervenções dietéticas, incluindo a suplementação de ácidos graxos [gorduras boas], podem ser parceiras na hidratação.”

Uma cápsula de óleo de linhaça corresponde a duas colheres de sopa de sementes e é uma fonte rica de ácidos graxos essenciais como ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E. “Os ácidos graxos colaboram com a estrutura da membrana celular, ajudando na cicatrização e, com ação antioxidante, previnem o envelhecimento da pele. Eles também garantem cabelos mais brilhantes e unhas mais fortes”, afirma Natália.

Caspa pode piorar no inverno. Saiba como tratar

Para manter a beleza e a saúde, a água é outra aliada extremamente importante. É recomendável ingerir, no mínimo, dois litros, o correspondente a oito copos. Essa quantidade é capaz de hidratar orgãos e também repor a água que o corpo perde durante o dia.