CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Roteiro de lua de mel: Toscana

Arte, gastronomia e muita história: confira sugestões para curtir uma das regiões mais românticas da Itália, a partir da capital Florença

Anna Rangel Publicado em 30/07/2012, às 18h25 - Atualizado em 18/02/2013, às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista de Florença, capital da Toscana - Shutterstock
Vista de Florença, capital da Toscana - Shutterstock

As belas e românticas paisagens da Toscana fazem da região italiana destino certo para recém-casados em lua de mel. Além de se inspirar por sua arte e história, os casais apaixonados contam com uma das mais renomadas gastronomias mundiais, cujos pratos podem sempre ser acompanhados por um tradicional vinho, que tornam o momento ainda mais especial.

A Toscana é um lugar que atende a todas as expectativas. Berço da arte renascentista, a capital Florença abriga a Galleria Dell’ Accademia, onde está a célebre estátua de David, obra-prima de Michelangelo. E, além de museus, como a Galleria degli Uffizi, a Art Gallery Studio Iguarnieri e o Museo Nazionale del Bargello, Florença tem um charmoso centro histórico onde está o Duomo, cujo topo oferece a vista mais deslumbrante da cidade. Para os passeios românticos de mãos dadas, o parque Giardino Boboli e a Piazza della Signoria são ótimas opções. E um roteiro romântico não poderia deixar de fora o famoso por do sol na Ponte Vecchio, construída no século 14 sobre o rio Arno e única remanescente dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Alugue um carro e vá até Siena, cidade medieval próxima, onde a dica é conhecer o Museu da Ópera e o Palazzo Pubblico. Prove as iguarias da região, como o Panforte, um bolo feito com amêndoas, mel, frutas cristalizadas e especiarias, e o vinho “Vinsanto”, que acompanha os tozetti, biscoitinhos típicos. O gelato italiano, sorvete com uma consistência mais leve do que o brasileiro, também é imperdível.

Aproveite a chance e conheça as principais vinícolas da região, localizadas em Florença, Siena, San Gimignano e Gaiole in Chiante. O período ideal de visitação acontece de abril a outubro, entre a primavera e o outono. Em junho, já começam a florescer os conhecidos campos de girassóis, tantas vezes retratados em produções de Hollywood. A região conta com diversos hotéis e villas, com menos acomodações, para garantir a privacidade durante a estadia. A Toscana é repleta de experiências fascinantes, que certamente vão tornar a sua lua de mel inesquecível. Planeje seu roteiro e encante-se!

Da Redação