Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A união de Roberta Almeida e Tom Gonçalves: veja as fotos oficiais do enlace

Modernidade e tradição em casamento no interior de Minas

CARAS Publicado em 16/07/2015, às 12h11 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Lua de mel na Europa está prevista para setembro. - TÚLIO THOMÉ
Lua de mel na Europa está prevista para setembro. - TÚLIO THOMÉ

Emocionados, a atriz Roberta Almeida (29) e o músico Tom Gonçalves (25), vocalista da banda Zignal, ouviram as últimas palavras ditas pelo padre Marcelo Araújo, no altar da Igreja de Santa Terezinha, em Patos de Minas, MG, terra natal do noivo.

Após a celebração da sua união com Tom, com quem está há pouco mais de dois anos, Roberta desabou. “Choramos muito. Foi o casamento dos meus sonhos”, definiu a irmã da cantora Tânia Mara (32) e cunhada do diretor Jayme Monjardim (59), seus padrinhos na cerimônia. “Estamos felizes porque o Tom é superfamília, combina com a Beta, que está apaixonada por ele. Isso é o que vale”, frisou Tânia, que vibrou ao ver a filha, Maysa (4), como daminha, levando as alianças.

O ritual mesclou tradição e mo - dernidade, a começar pela chegada de Roberta à paróquia. Casada desde abril no civil, a atriz, que trabalhou na novela Em Família, exibida até julho de 2014, dispensou a pompa de uma limusine. Ela foi para casamento na Kombi chamada de Azeitona, mascote da banda do amado. Usando um vestido de renda francesa assinado pela estilista Elisa Lima, da Trinitá, com joia de pérola e brilhantes de Renata Bernardo, a noiva começou a chorar assim que entrou na igreja, ao som de Uma Porção de Coisas Lindas.

Era Tom quem cantava a música, composta por ele para a amada. “Mais uma vez, o dia nasce para nos surpreender/ E o sol, através de sua luz oferecer/ Uma porção de coisas lindas/ Que eu transformei em melodia/ Pra cantar pra você”, diz um trecho da canção, gravada no recém-lançado EP da banda do noivo. “Quase desmaiei nessa hora”, disse ela. “Quando a vi pela primeira vez, percebi que era a mulher da minha vida”, desmanchou-se Tom.

Cada detalhe do rito, como a troca de alianças, quando os dez casais de padrinhos de cada noivo soltaram 300 borboletas, comoveu as atrizes Adriana Birolli (28), Erika Januza (30), Priscila Sol (35) e Jessika Alves(24), além de Rejane Marques (44) e Clênio Gonçalves (45), pais de Tom, e Cida (51) e Roberto Almeida (50), pais de Roberta. “Graças a Deus, Roberta encontrou sua alma gêmea. É isso que todo pai deseja para os filhos”, frisou Roberto, que aguarda para 2016 o casamento do caçula, Rafael Almeida (26), com a advogada Maria Fernanda Ximenes (23).

Após a cerimônia, 600 convidados foram para a festa na fazenda da família do noivo, que durou mais de 12h, terminando de manhã. Como a Zignal está em fase de divulgação do EP, a lua de mel por Holanda, França, Grécia e Itália foi adiada para setembro. Roberta e Tom se conheceram há alguns anos, após Rafael dirigir um clipe da Zignal. Assim que a viu, o músico disse que casaria com ela. Passaram-se quatro anos até Tom reencontrar a atriz e a chamar para sair. Durante um jantar, mostrou a música que havia feito para ela, a mesma que cantou no casamento, e Roberta derreteuse. Ali o relacionamento deles começou. “Se soubesse que o beijo era tão bom, já tinha beijado ele antes”, destacou a atriz.