CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

René Sampaio e Bruna Spínola se casam no Rio

Isis Valverde se comove na cerimônia tradicional do diretor, com quem trabalhou no filme 'Faroeste Caboclo'

CARAS Publicado em 28/11/2013, às 14h57 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz e diretor são cercados pela família dela, Cristina, Orminda e Ricardo, e dele, os irmãos Raquel e Luiz
Felipe. - Reginaldo Teixiera E Carol Cattan
Atriz e diretor são cercados pela família dela, Cristina, Orminda e Ricardo, e dele, os irmãos Raquel e Luiz Felipe. - Reginaldo Teixiera E Carol Cattan

Nem todos os passos que levaram a atriz Bruna Spínola (27) e o cineasta René Sampaio (39) ao altar da Igreja São Francisco de Paula, no Rio, foram tomados de acordo com as convenções. Extasiados após cerimônia emocionante, com direito a decoração suntuosa e orquestra de música erudita e sacra, e festa grandiosa, eles lembraram que Bruna, mesmo considerando-se uma mulher tradicional, decidiu quebrar o protocolo ao praticamente pedir o amado em casamento. “Sempre falávamos de casar e ele pretendia fazer um pedido oficial após finalizar o filme Faroeste Caboclo. Mas como os preparativos demorariam muito, resolvi me antecipar e avisei: ‘amor, estou planejando nosso casamento, tá?!’”, lembrou ela, rindo. Mesmo assim, René fez questão de pedir a mão “como manda o figurino”, em Cannes, França. “Bruna é a mulher da minha vida e nosso amor merece que cada detalhe seja especial. Apesar de não ter sido uma cerimônia pequena, foi muito pessoal. E linda”, comoveu-se ele, que entrou na igreja com a irmã, Raquel Sampaio (37).

+ Casamento de princesa: veja 20 noivas da realeza e inspire-se!

Junto há quatro anos e dividindo o mesmo teto há três, o casal fez questão de uma celebração que exaltasse sua história, a começar pelo local da recepção, a tradicional confeitaria Colombo, onde René pediu Bruna em namoro. “Sou de São Paulo. A Colombo foi o primeiro lugar que ele me levou no Rio. Fiquei encantada. Comemos queijo brie com damasco e bebemos champanhe. Ele sempre foi um homem de muitas supresas. E me faz rir. É maravilhoso”, disse ela, orgulhosa de lembrar todos os detalhes do relacionamento. “Foi um namoro feliz. Desde que nos conhecemos, nunca passamos um dia sem nos falar ou brigados. Casar hoje é celebrar a vida em comum que já temos e realizar um sonho meu e também da minha mãe, Cristina, e da minha avó, Orminda”, acrescentou Bruna, feliz ainda pelos momentos de descontração da cerimônia religiosa, conduzida pelo frei Bras, que caprichou nas citações cinematográficas e poéticas. “Deus quis que a terra fosse toda uma / Que o mar unisse, já não separasse / Sagrou-te, e foste desvendando a espuma”, declamou o religioso, comovendo os noivos com os versos de Fernando Pessoa (1888–1935). 

Recém-separada do produtor Tom Rezende (24), Isis Valverde (26) prestigiou sozinha o amigo, seu diretor em Faroeste Caboclo. A atriz se emocionou especialmente em dois momentos: na entrada triunfal da noiva, levada pelo pai, Ricardo Spínola (47), com a Marcha Nupcial; e na hora da troca de alianças, em que papeis picados caíram sobre o altar e a orquestra Delfim Moreira entoou a Ave Maria. Depois, a atriz curtiu a festa com os noivos e seu par romântico no filme, o ator Fabrício Boliveira (31), padrinho do casamento. “Eles formam aquele tipo de casal que tem tudo a ver e são companhia para todos os momentos”, elogiou Fabrício. No local, René contou aos amigos que preparou uma surpresa para a lua de mel: comprou apenas a passagem de ida para o Caribe Mexicano. “Adoramos viajar juntos. Bruna é uma companhia maravilhosa. A ideia é pegar um barco e sair por aí. Queremos nos curtir. Ficaríamos meses só nós dois se não fossem os projetos”, explicou o noivo.