Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Penteado de noivas: os escolhidos de Marco Antônio de Biaggi

Escolher o penteado para o casamento não é tarefa fácil. E por esse motivo, o hair stylist Marco Antônio de Biaggi ajuda as noivas indecisas indicando cinco penteados. Veja

Juliana Cazarine Publicado em 07/05/2013, às 18h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cinco penteados de noivas por Marco Antônio di Biaggi. Confira! - MG HAIR Divulgação/ Christian Parente
Cinco penteados de noivas por Marco Antônio di Biaggi. Confira! - MG HAIR Divulgação/ Christian Parente

A escolha do penteado para o casamento é pessoal. Mas precisa refletir o estilo e a personalidade da noiva, além de estar adequado ao ambiente. “Toda mulher sabe bem o que quer porque, alguma vez na vida (ou sempre), sonhou com esse dia”, afirma Marco Antônio de Biaggi. E para que o cabelo fique impecável, a noiva precisa fazer teste de penteado antes do grande dia. “Leve, no máximo, duas opções para o cabeleireiro. Depois de fazer o teste, ele poderá dizer qual ficará melhor”, aconselha. A seguir, cinco sugestões do hair stylist para escolher o seu look perfeito.

Princesa contemporânea

Passo a passo: faça uma escova e aplique mousse de cabelo. Prenda um rabo de cavalo no topo da cabeça e, depois, desfie os fios com a ajuda de um pente fino. Prenda-o com o acessório de cabelo.

Um penteado com cabelo preso oferece maior comodidade à noiva, desde que esteja bem preso e nada a incomode, e é a melhor opção se o vestido tiver textura e detalhes no colo. Para Biaggi, “o penteado é ideal para a mulher que quer usar cabelo preso, mas não quer fazer algo tradicional, ou quer usar um acessório ou uma joia de família”. E o casquete completa o visual com charme, elegância e personalidade. “Ela pode combinar o casquete com flores, como eu fiz, ou margaridas, por exemplo”, sugere o hair stylist.

Penteados para noivas

New Romantic

Passo a passo: faça baby liss no cabelo deixando cachos bem largos, use o dry-shampoo (ou shampoo seco) com uma pomada, use os dedos para prender a lateral do cabelo e fazer uma opção moderna.

O topete “quebra” o romantismo natural das ondas e garante personalidade ao visual. “O topete levanta o semblante e dá um ar de imponência. Quando a noiva não vai usar coroa, um colar de diamantes ou pérolas, será o topete alto o encarregado de transmitir o seu estilo”, afirma Biaggi. O penteado pode ser finalizado com acessórios delicados e femininos. “Fica perfeito com a flor”, sugere.

Penteados para noivas

Surfista chic

Passo a passo: faça ondas largas com o baby liss. Não prenda o cabelo para não armar. Depois, penteie no sentido contrário à raiz do cabelo. Em seguida, coloque os acessórios.

Um casamento no campo ou na praia realizado durante o dia exige um cabelo natural, para combinar com o local, e sofisticado, que esteja adequado à ocasião. “A noiva que escolhe a praia ou o campo como cenário para o dia mais importante de sua vida já sabe como quer seu penteado. Ela quer, em geral, usar o cabelo solto e o toque chique fica por conta do acessório”, conta Biaggi. E por falar em acessório, nesse caso, os melhores são aqueles que remetem à natureza, como a flor e a borboleta.

Penteados para noivas

Diva fashion

Passo a passo: faça uma escova nos cabelos e prenda alguns “rolinhos” com bobes. Solte quando terminar a maquiagem e, depois, penteie o franja no sentido contrário e use spray fixador para deixá-la no lugar.

Como a franja é solta, o acessório tem duas funções: enriquecer o visual e segurar o cabelo, para que não fique caindo no olho. “É um penteado luxuoso e que tem cara de noiva diva”, afirma Biaggi. O penteado também pode servir como inspiração para noivas que querem mudar de visual. “O cabelo na altura da saboneteira é o novo longo. O comprimento é lindo para a noiva que quer casar de cabelo solto”, recomenda.

Penteados para noivas

Deusa grega

Passo a passo: escove o cabelo, levante a raiz com pente fino e use spray fixador, faça um semi rabo de cavalo e prenda com acessório.

O segredo do sucesso desse penteado está no acessório. “As tiaras permitem criar 1001 jeitos de prender e arrumar o cabelo”, diz Biaggi. E não esqueça de finalizar o cabelo com spray para não correr o risco de soltar. “Para estar bem preso durante toda a festa, durante a preparação do cabelo, é preciso usar spray de proteção térmica, dry-shampoo (shampoo seco) - para evitar oleosidade e, depois, ser finalizado com laquê”, afirma o hair stylist.

Penteados para noivas

Crédito das fotos: MG HAIR Divulgação/Christian Parente - *As fotos foram cedidas pelo salão MG Hair