Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Papa Francisco dá cinco conselhos sobre casamento

O chefe da Igreja Católica afirma que o casamento exige um trabalho diário do homem e da mulher, além de não ser baseado apenas em sentimentos passageiros e sim no amor verdadeiro

Caras Digital Publicado em 18/02/2014, às 11h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

“A cultura do encontro é a única que faz uma sociedade crescer”, declara Francisco - Beth Santos e JP. Engelbrecht/Prefeitura do Rio, JMJ 2013, Paulo Mumia/Reuters
“A cultura do encontro é a única que faz uma sociedade crescer”, declara Francisco - Beth Santos e JP. Engelbrecht/Prefeitura do Rio, JMJ 2013, Paulo Mumia/Reuters

Assim como Na maioria das religiões, o casamento é uma união sagrada no catolicismo, por isso, o Papa Francisco tem dado vários conselhos para os jovens terem bons e saúdaveis casamentos.
O blog norte-americano Perez Hilton fez um compilado de dicas do pontífice deu ao longo deste quase um ano de papado; confira o Top 5!

+ Veja quem são os padres que fazem sucesso no Brasil

-> O casamento é como se fosse um emprego, um trabalho

“O casamento também é um trabalho diário. Poderíamos até dizer que é como artesanato. De certa forma é como ser um ourives, porque o marido faz com que sua esposa seja mas do que apenas uma mulher. Ela, por sua vez, deve fazer do seu marido um homem melhor. Eles devem crescer juntos em sua humanidade, como homem e mulher ".

-> O casamento é um compromisso para a vida toda

"O amor é algo que acontece. É uma realidade que vai crescendo aos pouco. Como exemplo, poderíamos até dizer que é como construir uma casa. Vocês constroem uma casa juntos, não sozinhos ! "

->O casamento não é baseado apenas em sentimentos passageiros

"As pessoas não podem fundamentar um casamento apenas com sentimentos que vêm e vão. Ele tem que ser baseado sobre a “pedra” do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus”.

-> Não existem pessoas perfeitas

" Nós todos sabemos que não existe esta coisa de família perfeita ou um marido ou esposa perfeita . Eu não vou nem dar um exemplo de mãe perfeita... Somos nós que existimos, os pecadores. Jesus nos conhece bem e ele nos conta um segredo : 'Nunca deixe chegar o fim do dia sem se desculpar' ."

->  O Papa deu alguns conselhos sobre como tornar o dia do casamento inesquecível

Certifique-se de que é uma autêntica celebração, porque o casamento é uma celebração. É uma celebração cristã, não uma festa comum. Imagine fazer uma festa e beber um pouco de chá ? De jeito nenhum, sem vinho não há celebração alguma”.