Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

No mês das noivas, confira as dicas para escolher o vestido de madrinha ideal

Veja as dicas da consultora de estilo e não erre na hora de escolher o seu vestido de madrinha de casamento

Bruna Nastas Publicado em 12/05/2015, às 10h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Veja as dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento ideal - Agnews/ Photo Rio News/ Instagram
Veja as dicas para escolher o vestido de madrinha de casamento ideal - Agnews/ Photo Rio News/ Instagram

Ser madrinha de casamento é uma honra, mas é sempre bom levar em conta que os olhares serão divididos durante a cerimônia. Com vestidos coloridos ou em tons padronizados, as madrinhas se destacam do restante dos convidados e acabam entrando para a história do casal.

+Conheça as principais dicas de maquiagens para cerimônias de casamento realizadas na praia

Por conta disso, a consultora de estilo da Boucle, Gabí F. Souzä orienta: "A noiva é responsável por orientar as madrinhas sobre o estilo de vestido que elas podem usar. Se a cerimônia for religiosa e depois das 18h, o ideal é o vestido longo. Já em cerimônias mais informais, é possível vestidos mais curtos como midi ou até os joelhos. Melhor evitar cores muito berrantes, o destaque deve ser sempre a noiva por mais que você goste de chamar atenção".

Segundo a expert, a cor preta deve ser evitada pelas madrinhas. "O casamento é um ritual de iniciação, é o nascimento de uma família ou seja, não convém usar o preto, cor que tem por tradição fazer parte de um ritual de despedida, do luto. Isso só é regra para quem subirá ao altar (madrinhas, mães, pais...) não é uma regra para convidadas se, o casamento não for tradicional ou ortodoxo".

Para Gabí, nos dias de hoje, não é mais um tabu usar a cor branca no altar. "Desde que realmente não seja um vestido de noiva. Os tons pastéis, nudes são boas alternativas para quem quer usar roupa clara, principalmente em cerimônias ao ar livre e durante o dia".

A consultora alerta para algumas peças que devem ser evitadas durante o evento: "Não se vestir como periguete, com tudo super justo e curto. Roupa de trabalho, só porque o tecido é sofisticado. Também não dá para ir com roupa de cantora de ópera, toda trabalhada na lantejoula. Lembre-se sempre que o dia é da noiva e não da madrinha", conclui.