Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Lembranças de casamento: a tendência é inovar

Além dos tradicionais bem-casados, considere opções que tenham o seu estilo. Saiba o que as atrizes Nicole Kidman, Eva Longoria e Deborah Secco escolheram para suas festas e inspire-se!

Ana Paula de Andrade e Anna Rangel Publicado em 20/07/2012, às 11h34 - Atualizado em 18/02/2013, às 12h13

Cestinhas com dragées Marina Barreto,  (11) 8286-9696 (marinabarreto.com.br) - Divulgação
Cestinhas com dragées Marina Barreto, (11) 8286-9696 (marinabarreto.com.br) - Divulgação

No Brasil, é comum oferecer, no final da festa, os clássicos bem-casados recheados de doce de leite. Mas, tanto aqui como no exterior, a palavra de ordem é inovar. A ideia é que as cerimônias tenham cada vez mais a cara dos noivos. Talvez por isso os itens hand-made estejam em alta: algumas noivas, inclusive, se propõem a fazer artesanalmente suas próprias lembrancinhas. Sim, é preciso ter tempo e habilidade, mas certamente é um dos jeitos mais personalizados e carinhosos de presentear seus amigos e familiares. As compotas também costumam fazer sucesso. Afinal, quem não gosta de um doce caseiro? A atriz Deborah Secco, por exemplo, presenteou os convidados com um delicioso brigadeiro de colher, em seu casamento com o jogador Roger Flores.

Em cerimônias ao ar livre durante o dia, óculos de sol com mensagens bem-humoradas no estojo podem ser uma ótima ideia. Ainda nessa linha informal, alguns casais investem em chinelos customizados, para que todos possam relaxar e dançar. Já entre os nova-iorquinos, a última moda é o pirulito de torta, inspirado nos pirulitos de bolo, em sabores clássicos como maçã e cereja. Também há os que optem por pares de abridores de lata ou frasquinhos portáteis de bebida, bem tradicionais no Hemisfério Norte. Outra sugestão são pequenas jarras de vidro especiais para conserva, muito populares nos Estados Unidos, chamadas Mason Jars, que podem acondicionar doces, sais de banho e outros mimos.

Quer luxo? No enlace da atriz Eva Longoria com o jogador da NBA Tony Parker foram distribuídas pulseiras da joalheria Van Cleef & Arpels. A atriz Nicole Kidman e o músico Keith Urban optaram por relógios de mesa da Tiffany & Co. com a inscrição “One moment in time” . Presentes que nem todos podem bancar, é claro. Mas lembre-se: o importante é usar a criatividade e, acima de tudo, ser fiel ao seu estilo: se você é despojada, escolha lembrancinhas nessa linha. Nada de fazer alguma coisa sofisticada só porque está na moda ou porque uma amiga ou celebridade fizeram. Certamente vai soar artificial. E não se esqueça de adaptar a lembrança ao tipo de festa: o lugar onde a celebração acontece influencia - e muito - na decoração e em todos os outros detalhes.


Se o casamento acontece fora da cidade dos noivos, em algum lugar turístico, uma boa sugestão são as gift bags personalizadas. Em casamentos na praia, por exemplo, vale presentear com eco bags de pano que contenham protetor solar, uma minigarrafa de Chardonnay – ou outro vinho branco leve -, mapa da cidade, óculos de sol e uma nota, escrita à mão pelos noivos, agradecendo a presença. Outra tendência são as lembrancinhas eco-friendly, feitas com materiais sustentáveis. E presentear com uma planta, muda ou semente pode ser uma ótima ideia em um casamento no campo. Apenas tenha o cuidado de pesquisar sobre o simbolismo da espécie que você escolher.

Confira aqui algumas sugestões de lembrancinhas e inspire-se!

Da Redação