Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ideias de lua de mel: Inglaterra

Tours históricos, compras e arte fazem da terra da rainha um roteiro dos sonhos de casais tradicionais ou modernos. E você ainda pode conhecer a Escócia e o País de Gales.

Redação Publicado em 10/07/2012, às 18h47 - Atualizado em 18/02/2013, às 07h17

A Inglaterra oferece ótimas opções dentro e fora de Londres - Shutterstock
A Inglaterra oferece ótimas opções dentro e fora de Londres - Shutterstock

Desde o casamento do príncipe William com Kate Middleton, em 2011, a Inglaterra voltou a ser o centro das atenções. Este ano, o jubileu de diamante da rainha Elizabeth II, que celebrou 75 anos à frente da monarquia, e as Olimpíadas de Londres devem trazer outros milhões de turistas às ilhas britânicas – muitos desses curtindo a lua de mel. A maior vantagem da Inglaterra é oferecer os mais variados passeios dentro e fora da vibrante capital.

Em Londres, não faltam alternativas para relaxar, sair à noite, fazer compras ou passar o tempo. Casais mais tradicionais podem fazer tours históricos pelo Big Ben, Torre de Londres, Palácio de Buckingham e pela Abadia de Westminster, além de visitar galerias de arte como a Tate Modern, bem no centro da cidade. O café The Wolseley, na Piccadilly Road, é uma opção para quem quer relaxar e, de repente, encontrar alguma celebridade. O Palácio de Kensington, residência de William e Kate, também está aberto à visitação. Para terminar o tour de um jeito glamouroso, experimente o Champagne Tea do Claridge’s Hotel, no bairro de Mayfair.

Noivos mais moderninhos vão gostar de Shoreditch e Camden Town, com um astral que lembra os bairros jovens e boêmios das grandes cidades – Williamsburg, no Brooklyn nova-iorquino, por exemplo. Lá é possível comprar roupas e acessórios e visitar galerias de arte como a White Cube. Outro ponto turístico que vale a pena é o bairro de Notting Hill e a conhecida feirinha da Portobello Road, que vende roupas, livros, discos e souvenirs. Para almoçar, experimente o Borough Market, empório de comidinhas frescas. E, se quiser conhecer melhor o Reino Unido, marque viagens para Glasgow e Edimburgo, na Escócia, ou Cardiff, no País de Gales. Quer oportunidade melhor de visitar esses lugares fascinantes do que ao lado do seu amor? Enjoy!