Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

A estilista Vera Wang revela que teve sete vestidos de noiva em seu casamento

Em entrevista à Fern Mallis, criadora da New York Fashion Week, a estilista Vera Wang falou sobre sua carreira, contou sobre gafe na Casa Branca e revelou que teve sete vestidos de noiva em seu casamento

Ana Paula de Andrade Publicado em 20/02/2013, às 09h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

A estilista Vera Wang e um dos vestidos de noiva de sua coleção atual - Foto-Montagem
A estilista Vera Wang e um dos vestidos de noiva de sua coleção atual - Foto-Montagem

A estilista Vera Wang é conhecida mundialmente por seus belos vestidos de noiva, usados por celebridades como Alicia Keys, Jennifer Lopez, Uma Thurman, Chelsea Clinton, Hilary Duff, Mariah Carey e Kim Kardashian. E até por brasileiras, como a atriz Renata Domínguez. Ontem (19), em entrevista à Fern Mallis, criadora da New York Fashion Week, a designer revelou que teve nada menos que sete vestidos de noiva em seu casamento, há 23 anos. “Eu realmente estava em dúvida sobre o modelo! Mas não usei todos”, disse.


Segundo Wang, na tradição chinesa a noiva usa pelo menos três vestidos, sendo que um deve ser vermelho e outro pink, representando boa sorte e felicidade. Ela contou que seu vestido principal era branco e bem clássico. “Meu marido queria que eu parecesse uma noiva e não uma ‘fashion freak’”. O modelo tinha mangas longas, renda, flores artesanais, aplicações douradas e uma saia volumosa.


Essa busca pelo vestido ideal inspirou Wang a investir no segmento de noivas e abrir sua própria boutique. “A ideia foi do meu pai”, revelou à Fern Mallis. Na entrevista - da série Fashion Icons, promovida pela instituição 92Y -, a estilista contou episódios engraçados, como a vez em que usou - por distração - sapatos de cores diferentes em um almoço na Casa Branca. E lembrou que seu projeto inicial era ser patinadora profissional, mas uma lesão mudou radicalmente sua trajetória. Sorte das noivas.

Assista ao vídeo com a entrevista: https://new.livestream.com/92Y/VeraWang