Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Dourado pode ser usado por madrinhas, mas com cuidado. Saiba como usar vestidos com o tom!

Vestido não pode ser muito exagerado no "brilho" se não pode deixar cafona o look ou inapropriado para o casamento/festa. Consultora de moda dá dicas e veja 10 peças de famosas para se inspirar!

Luiza Camargo Publicado em 03/03/2017, às 16h52

Rosie Huntington-Whiteley, Brie Larson e Emma Stone - Getty Images
Rosie Huntington-Whiteley, Brie Larson e Emma Stone - Getty Images

A ganhadora do Oscar 2017 Emma Stone não brilhou apenas em La La Land, filme que a fez ganhar o maior prêmio do cinema. A beldade também arrasou na escolha do look, um longo dourado lindo e feminino, mas muito elegante e sem exageros.

Recentemente, o dourado voltou a ser uma aposta das famosas em festas e red carpet, como foi o caso de Brie Larson e Rosie Huntington-Whiteley no Globo de Ouro 2016 e Keira Knightley e Emily Blunt em outras festas.

+Veja 20 vestidos de Marina Ruy Barbosa como inspiração para madrinhas de casamento

O dourado é ideal para as mulheres baixinhas e sem curvas, que querem aumentar a silhueta, mas deve ser usado com cautela por aquelas que estão mais cheinhas, já que o tom chama a atenção para as curvas.

"O dourado é uma produção especial para ser notada, especialmente por conta do metalizado.. A cintura alta e o tecido trabalhado na vertical na parte da saia, detalhes que aparecem nos vestidos de Brie, Emma e Rosie, alongam a silhueta. Quem deseja usar um vestido dourado precisa saber que não está investindo em uma produção chamativa. Porém, vale ressaltar que o dourado é atemporal e está sempre na moda", afirma a personal stylist Thais Cordeiro.

Quem deseja aposta na peça em um casamento ou como madrinha, deve tomar muito cuidado para não exagerar no "brilho" do dourado.

“Usar o bom senso é fundamental, afinal, nem a madrinha nem a convidada devem chamar mais atenção do que a noiva. O tom metalizado deve ser adaptado ao estilo da festa de casamento e sempre é indicado para cerimônias noturnas", afirma a expert.

Confira a seguir 10 vestidos dourados "discretos" usados por famosas em red carpet para se inspirar!