Coach ensina 6 dicas para emagrecer até o casamento

A especialista ensina como estar em boa forma para o grande dia

quarta 22 novembro, 2017
Coach ensina 6 dicas para emagrecer até o casamento
Coach ensina 6 dicas para emagrecer até o casamento Shutterstock

O casamento é um dos momentos mais esperados na vida de muitas mulheres. E, para que tudo saia perfeito, uma das preocupações é estar em boa forma para entrar no vestido de noiva.

A coach para noivas, Júlia Kress, lista 6 segredos para manter a saúde em dia para o grande dia. Confira!

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1) Faça um planejamento: A especialista diz que é importante saber como você está e traçar um objetivo. "Procure um profissional para fazer uma avaliação física. Além do peso, você deve medir a cintura. Nesse momento, a fita métrica será a sua melhor amiga. Trace metas semanais para emagrecer. Toda sexta e segunda feira, se pese e meça a cintura; Secar de 600g a 1 quilo por semana é saudável'.

2) Invista em ativade física regular: O ideal é praticar exercícios de 4 a 5 vezez por semana. "Exercícios ao ar livre são mais recomendados pelos especialistas para aliviar o estresse. Aposte em um treinamento funcional  ou uma caminhada de 40 minutos por dia ao ar livre, para aumentar a serotonina (hormônio do bem estar). Faça meditação (mindfullnes) todas as noites para acalmar a mente".

3) Cuide da alimentação: Uma alimentação saudável é muito importante para perder peso. Troque frituras por alimentos grelhados, por exemplo. "Fuja dos industrializados  e processados. Prefira alimentos que venham da natureza. Segundo os especialistas em nutrição, alimentos inflamatórios, como a carne vermelha e farinha de trigo travam o emagrecimento".

4) Aposte em lanches saudáveis: Um hábito bastante legal é apostar nas bolsas "marmitinhas" e mix de sementes como castanha do pará, castanha de caju, amendoim sem sal. É prático e barato. Lembre-se:  30 gramas por lanche".

5) Mantenha-se hidratada: "Evite refrigerantes e sucos industrializados. Invista em água, sucos naturais da fruta e detox, que além de gostosos, contém fibras que ajudam a desintoxicar o organismo".

6) De olho na urina: A cor da urina é muito importante nesse processo de perda de peso. "Se ele estiver muito escuro, é um sinal para você aumentar o consumo de água", conclui.

por Bruna Nastas
Atualizado quarta 22 novembro, 2017 (295045) | 21/08/2018 01:01:25

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