Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto comemoram a união e trocam elogios

Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto eram amigos antes de começar a namorar e, segundo a atriz, "o amor chegou na melhor hora, em um momento de sabedoria e maturidade". Veja fotos exclusivas e entrevista com os noivos

CARAS Publicado em 24/12/2013, às 18h28 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto falam do casamento - Danilo Vieira
Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto falam do casamento - Danilo Vieira

Amantes, amigos, companheiros, cúmplices. São muitos os adjetivos que definem a relação de Letícia Sabatella (41) e Fernando Alves Pinto (44). Comum a todos eles, há um elemento único, latente e que se intensifica a cada dia: o amor. Foi guiado por esse sentimento que o casal reuniu amigos a familiares para sacramentar a união e começar um novo capítulo em suas vidas, em SP. “Se tivesse 20 anos de idade, iria encarar tudo isso como um conto de fadas, mas, com a maturidade, acabamos não idealizando tanto as coisas. Essa festa é mesmo para celebrar o amor verdadeiro e a vida, mas confesso que lá no fundo estou me sentindo uma cinderela”, afirmou a noiva, mãe de Clara (20), fruto da união com o ex Ângelo Ântonio (49). “Pedi Letícia em casamento muitas vezes! Até nas brigas eu a pedi”, relembrou o noivo.

+ Martha Medeiros revela os detalhes do vestido de noiva de Letícia Sabatella

Assim como os poetas românticos, os atores encontraram na poesia um meio para expressar o amor que os une e, no altar, recitaram versos um para o outro. O tom poético, aliás, permeou toda a boda, presidida por frei Betto (69). O convite da festa e o chão do altar tinham impressos o soneto XLIII do chileno Pablo Neruda (1904–1973). “Antes de nos relacionarmos, já nos conhecíamos. Então, eu já tinha um afeto de amigo por ele há muito tempo. O amor chegou na melhor hora, em um momento de sabedoria e maturidade”, explicou a atriz, conduzida ao altar pelo pai, Ivan Sabatella Filho (70), ao som de jazz nupcial criado por ela e o amado para a data.

Para a nova fase que se inicia, o casal tem na família um exemplo vivo de continuidade do amor. Casados há quase 50 anos, Cecília e Zélio Alves Pinto (75), pais do noivo, revelaram os segredos para uma união duradoura. “O casal deve sempre rir junto e ter paciência diante das dificuldades”, atestou Cecília. “Até hoje, Ivan é um gentleman. Não pode perder o tempero, o carinho e o afeto”, concluiu Marilza (67), mãe da noiva. Responsável pelo vestido de Letícia — as joias eram de Emar Batalha (42) — Martha Medeiros (50) tentou traduzir a personalidade da atriz no visual. “Letícia é tranquila, tentei fazer um vestido simples, mas rico em detalhes”, contou a alagoana, que ainda criou o vestido de Clara, em estilo gótico. “Também quis dar personalidade à roupa de Clara. Ela tem essa pegada mais punk”, emendou Martha. “Desejo toda felicidade a eles, pois se merecem, são dois queridos”, ansiou o ator Leonardo Medeiros (49), no elenco da próxima global das 9, Em Família.

Animada pelas picapes do DJ Theo Werneck (52), a festa ainda contou com presença da atriz Camila Pitanga (36) e do casal Pascoal da Conceição (60) e Lúcia Gayotto (38). “Essa noite é a celebração do amor, do amor de pessoas que admiro”, disse Camila. Prestes a iniciar parceria com a noiva nos palcos, Guilherme Leme (52) também desejou votos de felicidade. “Vou dirigir a Letícia na peça Trágica, que deve estrear no primeiro semestre de 2014”, adiantou ele, em noite orquestrada pelo cerimonialista Roni Vieira (35). Além do amor, a arte é outro elo entre o casal. Prova disso são os projetos profissionais que eles traçam juntos. Nando me ajuda, me inspira. Estamos elaborando um projeto de música juntos, a ideia é montar um show meu e ainda gravar um CD”, revelou Letícia, de férias da TV desde o fim da global Sangue Bom, trama na qual, por coincidência, dava vida a uma cantora. “Sua musicalidade é esfuziante! Quero que ela invista cada vez mais nessa arte”, acrescentou Fernando.

Após a troca de alianças, o casal, mais relaxado, trocou elogios. “Nando é iluminado, a pessoa mais generosa que conheço, tem atenção especial com o ser humano. Sou intuitiva e ele é mais ligado à terra, com isso, a gente se complementa”, derreteu- se ela. “Letícia tem profundidade poética e humana. O bom é que ela é bonita e boba, senão, não casaria comigo”, brincou o noivo, que faz planos para ser pai. “A gente ainda vai chegar nessa”, prometeu ele. A lua de mel, por ora, não tem data. “As agendas estão apertadas, devemos viajar ano que vem, mas vamos aproveitar as festas de fim de ano para ficar com nossas famílias”, finalizou Fernando, realizado.