Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Terno cinza de Ganso é tendência para casamento

O visual de noivo de Paulo Henrique Ganso é tendência para casamentos. Consultor ensina como usar terno cinza e gravata borboleta. Confira!

Felipe Pinheiro Publicado em 28/05/2013, às 11h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Visual de noivo de Ganso é tendência para casamentos - Fotomontagem
Visual de noivo de Ganso é tendência para casamentos - Fotomontagem

Paulo Henrique Ganso acertou no visual ao combinar o terno cinza com uma gravata borboleta amarela em seu casamento com Giovanna Costi. A avaliação é do consultor de moda masculina Lula Rodrigues, que aprovou o visual do jogador do São Paulo (Confira as fotos da cerimônia de casamento do Ganso com Giovanna Costi).

"O Ganso está dentro dos conformes, mas só porque é traje completo não é obrigado a usar colete. Recomendo investir no cinza grafite até para um evento social", considerou o consultor.  É preciso ficar atento ao horário da cerimônia para avaliar a possibilidade de vestir o terno cinza.  “Em qualquer cerimônia formal a roupa tem que ser escura após às 18h”, avisou o Rodrigues, que aposta no cinza grafite para casamentos.

O segredo para não errar no look com o qual irá subir ao altar é usar as medidas adequadas, como verificar se o terno não está apertado, e não inventar demais a fim de evitar o excesso. "O importante é ser o mais discreto possível e não usar nada espalhafatoso, com a bainha no lugar certo, a camisa e os acessórios corretos", explicou o fashionista, que indica branco e tons claros como um azul bem suave para combinar com o visual cinza.

Vestidos de noiva das famosas: saiba qual é o modelo ideal para você

"O colarinho deve estar de  acordo com o seu pescoço. O que aperta não é o terno, mas a camisa errada. O colarinho alto deve ser usado se a pessoa é magra e tem o pescoço grande. Já o colarinho fino é para a pessoa que tem o pescoço pequeno", detalhou.

A gravata usada por Ganso, garantiu o consultor, é uma forte tendência. "A borboleta amarela está tão na moda que voltou a ser tendência. Só é difícil aprender a dar o nó, mas depois que se aprende nunca mais se esquece", disse.

Mas, como todo acessório, vale ficar atento com alguns riscos. "Você pode arrasar ou parecer um palhaço com o a gravata borboleta. Ela fica bem quando é usada naturalmente e com o nó coreto. Aí você pode ir desde um casamento até a um jantar na praia. Depende totalmente da sua atitude", salientou.

Noivas: o vestido ideal para cada tipo físico

Ganso e Giovanna Costi