Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Para ter sorte, estilista ensina a usar o azul no vestido de noiva, no buquê e na lingerie. Confira o vídeo

Para ter sorte no casamento, a noiva precisa usar, entre outras coisas, um detalhe azul. Pelo menos é o que diz uma tradição inglesa. Em vídeo, a estilista Ana Cristina Prates fala sobre o significado da cor e dá dicas para usar no grande dia. Assista!

Juliana Cazarine Publicado em 14/03/2013, às 09h01 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h05

Segundo a tradição, o azul representa pureza, fidelidade e amor. E o melhor: dá sorte na vida a dois! - Foto-montagem
Segundo a tradição, o azul representa pureza, fidelidade e amor. E o melhor: dá sorte na vida a dois! - Foto-montagem

Cada protocolo seguido pela noiva e pelo noivo no dia do casamento tem um significado carregado de história e superstição. Você já ouviu dizer que deve-se usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no grande dia? Trata-se de uma tradição que surgiu a partir do ditado inglês “something old, something new, something borrowed, something blue” e que é seguida em todo o mundo. “O ditado inglês diz que a noiva tem usar as coisas para ter sorte no casamento”, diz Ana Cristina Prates, estilista da Maria Cereja.

“O azul é a cor do amor. É uma cor de harmonia”, diz a estilista. Dentro da tradição, significa pureza, fidelidade e amor. Mesmo se você não acredita em tradições, vale a pena apostar. Até o estilista Oscar de la Renta pegou carona nessa tradição e lançou recentemente um perfume para noivas chamado Something Blue. “A noiva pode usar a cor no sapato, na calcinha - que ninguém vê, mas está lá. Eu, por exemplo, usei uma fitinha azul amarrada no buquê”, revela Ana Cristina. E para quem quer compartilhar a sorte, existe a opção de colocar uma fita no vestido. “Há noivas que usam uma fita azul com o nome das amigas na barra do vestido porque dá sorte para ela e para as madrinhas que vão ser as próximas a casar”, conta a estilista. E já que os vestidos coloridos estão na moda, quem quiser pode aderir ao modelito azul.

Cada item da tradição tem um significado. O item velho simboliza a continuidade da família e a relação que ela irá manter com o passado. A peça nova representa o futuro e, por fim, o item que será emprestado precisa ser de alguém que tenha um casamento feliz, para que o casal tenha a mesma sorte.

Assista ao vídeo com as dicas da estilista: