Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Calças legging e pantalona podem compor look de noiva. Aprenda a usar

A noiva que optar por um figurino não tradicional, como as calças legging e pantalona, precisa escolher modelagens e tecidos sofisticados que respeitem o local e o horário da cerimônia. A seguir, veja dicas do estilista Rodrigo Rosner

Juliana Cazarine Publicado em 04/06/2014, às 15h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Calças legging e pantalona são opções para noivas - Foto-montagem
Calças legging e pantalona são opções para noivas - Foto-montagem

O vestido de noiva ‘princesa’ não é o modelo que vem à cabeça da mulher moderna. Calças pantalonas e até leggings figuram entre as possibilidades de look para o casamento. “Na igreja, cartório ou festa, a mulher precisa usar um figurino que mostre sua personalidade. Ela tem que ser ela mesma, mas vestida de noiva. Se uma pessoa nunca usa vestido, por que vai usar no casamento?”, argumenta o estilista Rodrigo Rosner.

+ Bridal Fashion Week apresenta modelos inusitados para noivas. Veja e aprenda a usar

+ Luva é tendência para noivas. Veja como escolher o modelo adequado e aprenda a usar

Mas fugir do tradicional não significa esquecer das ‘regras’ para harmonizar o look. No que diz respeito à moda noiva, nada é proibido, mas a sofisticação determina a escolha. “Ninguém vai subir no altar usando viscolycra. Dá até para incluir materiais que não fazem parte deste universo, como o neopreme, e sofisticá-los com bordados de cristais e renda chantilly, por exemplo”, afirma Rosner.

Mas a calça também não precisa ser o look ‘oficial’ da noiva. A peça pode substituir o second dress - o segundo vestido, que é usado apenas na hora da festa. “As calças, em geral, são opções de quem opta por casamentos menos formais - mas também podem ser usadas na igreja. Como são superconfortáveis, são alternativas, que acho mais elegante, ao segundo vestido”, diz o estilista. Também nesse caso a sofisticação rege a escolha. “O segundo look tem tanta importância quanto o primeiro. Os dois figurinos precisam ‘conversar’ entre si, ter o mesmo estilo”, aconselha.

As cores e bordados do look de noiva com calça também são escolhidos a partir do horário e local da festa, assim como o vestido tradicional. “Durante o dia, os bordados podem ter cristais fosco. À noite, os cristais tranparentes, brilhantes, são as melhores opções”, indica o estilista. Mas o look perfeito é o que respeita o estilo da noiva.