Os vencedores do prêmio 'Melhores do Ano' do 'Domingão do Faustão'

Confira quais artistas levaram os prêmios do 'Melhores do Ano', do 'Domingão do Faustão', em 2013!

domingo 3 março, 2013
Ísis Valverde, Adriana Esteves e Rodrigo Sant'anna
Ísis Valverde, Adriana Esteves e Rodrigo Sant'anna Felipe Assumpção e Philippe Lima / AgNews

Fausto Silva (62) reuniu um time de celebridades no Domingão do Faustão desta semana para a entrega do prêmio Melhores do Ano na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. As personalidades que mais se destacaram no ano de 2012, nas categorias ator, atriz, humor, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, atriz/ator mirim, jornalismo, atriz revelação, ator revelação e música do ano foram reveladas. E a emoção tomou conta dos vencedores no palco.

A atração começou com uma apresentação de Naldo com a música Amor de Chocolate, que está concorrendo na categoria de Música do Ano com Assim Você Mata o Papai, do Sorriso Maroto, e Camaro Amarelo, de Munhoz & Mariano.

Mais Notícias

O primeiro prêmio entregue foi de Ator Revelação para Tiago Abravanel (25), que concorreu com Daniel Rocha (22) e José Loreto (28). “Passa tudo pela cabeça, construir uma carreira é passo a passo, um desafio e com dificuldade. Ser artista não é fácil. Tem uma frase do Pequeno Príncipe que é: ‘Tu te tornarás eternamente responsável pelo que cativas’. Isso aqui é por vocês, para o público, é para vocês que faço meu trabalho”, afirmou, emocionado.

A categoria seguinte foi de Melhor Ator/Atriz Mirim, com Ana Karolina Lannes (12), Luiz Felipe Mello (7) e Mel Maia (8). A pequena Rita de Avenida Brasil foi a grande vencedora e entrou no palco chorando muito. “Eu estava torcendo para mim e pros meus amigos também, mas muito mais para mim. Eu estou  feliz e quero agradecer ao público que votou em mim. A Rita foi uma surpresa que apareceu na minha vida. João Emanuel Carneiro [autor], que novela, que personagem! A Rita estará sempre no meu coração, nunca vou esquecer”, afirmou Mel, com a voz embargada. A menina ainda fez uma homenagem para seus parceiros de cena, como José de Abreu  (66)– que ficou com lágrimas nos olhos – Marcello Novaes (50) e Adriana Esteves (43). “Amo o Zé, ele vai ficar no meu coração para sempre, nunca vou esquecer de você. O Marcello também foi muito bom, vai ficar no meu coração. Nunca vou esquecer o Zé, o Marcello, o Tony Ramos e a Adriana”, disse ela, muito aplaudida pelo público.

A Atriz Revelação foi a Titina Medeiros (36), que fez Cheias de Charme, da Globo, ao disputar o prêmio com Cacau Protásio (37) e Débora Nascimento (27). “Foi muito ligeiro o negócio. Sou atriz há muito tempo, mas a TV tem a capacidade de chegar a milhões de pessoas. No começo, fiquei meio assustada e aos poucos fui me acostumando, estou muito feliz”. 

Rodrigo Sant’anna (31), que faz o Zorra Total, levou o prêmio de Destaque do Humor, deixando Fernanda Torres (47) e Leandro Hassum (39) para trás. “Queria agradecer a todos que acreditaram no meu trabalho e ter a possibilidade de estar aqui. Muito obrigado, queria agradecer a você, Fausto, a Talita Carauta, que é uma parceira de trabalho e de vida, a Isabela Marques e a minha família, que me proporciona a base emocional para o trabalho que eu faço. E agradecer a uma pessoa que eu sou fã, que é o Mauricio Sherman

A categoria de Ator Coadjuvante contou com três nomes da novela Avenida Brasil, Juliano Cazarré (32), José de Abreu e Marcos Caruso (61). O intérprete de Adauto conquistou o troféu e agradeceu aos colegas de trabalhos e a sua família. “Aprendi muito com o Caruso na novela, eu e ele éramos uma dupla de palhaços. Obrigado a todo mundo que votou. Quero agradecer ao João Emanuel Carneiro que me deu o personagem e ao Ricardo Waddington. Eu fiz o teste junto com o José Loreto e o Emiliano D’Ávila, ai você vê o olho do Ricardo. Passa uma novela inteira na minha cabeça, a minha mulher já está tendo de novo que segurar a onda, moramos em Brasília e a vida está acontecendo aqui no Rio. Lele, te amo, te amo”, declarou. 

Pela primeira vez no palco do Domingão do Faustão, Sandra Annenberg (44) já saiu de lá com o troféu de Destaque do Jornalismo deste ano. “Eu não podia imaginar. Queria agradecer este prêmio, a minha equipe do Jornal Hoje, é um jornal muito querido de fazer. Esse prêmio também é do amor da minha vida, Ernesto Paglia, Elisa, minha vida, nossa filha, nossa amada, esse prêmio é para você, para a minha mãe, meu pai, minha avó, meus irmãos, enteados, minhas colaboradas de casa e principalmente para a equipe do jornal. Também quero dividir esse prêmio com as famílias que perderam seus filhos na tragédia de Santa Maria, 240 jovens que vão ficar para sempre na nossa memória. Que eu consiga fazer para vocês o que a gente faz de melhor, que é trazer a notícia de onde ela estiver”

Ísis Valverde (26) conquistou o prêmio de Atriz Coadjuvante, em disputa contra Eliane Giardini (60) e Vera Holtz (59). “Queria agradecer ao João [Emanuel Carneiro] por ter me dado esse presente maravilhoso, na sala da casa dele surgiu essa pessoa incrível [Suelen]. Sou apenas uma peça na engrenagem estelar que marcou ‘Avenida Brasil’, queria doar esse troféu para a Adriana Esteves e a todos da novela. Só tenho que agradecer aos próximos trabalhos que vão vir, espero que o próximo trabalho encante a todos, que eu traga brilho para vocês”.

Em categoria de Melhor Ator com seus colegas de Avenida Brasil Cauã Reymond (32) e Marcello Novaes -, Murilo Benício (41) subiu ao palco para festejar o seu prêmio e ainda comentou o seu namoro com Débora Falabella (34). “Você viu como a minha mulher é bonita? Feliz, né?!”, declarou ao ser perguntado por Fausto Silva sobre a sua beleza e boa forma. “Eu lembro de ter jantado com o João Emanuel e ele ter claramente me dito sobre a dificuldade do personagem, um cara que observa e não age. Se tivesse uma receita, todo mundo fazia um atrás do outro. O legal é que hoje qualquer um podia ter ganho, a gente realmente não está sabendo quem vai ganhar, é bom receber o prêmio de quem assiste a gente”. 

Camaro Amarelo, de Munhoz & Mariano, foi eleita a Música do Ano. “Não tenho nem o que falar, vocês não têm ideia do que isso aqui é pra gente”, afirmou Mariano, sendo completado pelo parceiro de dupla. “Nosso nome saiu aqui da Garagem do Faustão, e o prêmio é dedicado ao nosso escritório, ao nosso fã-clube, que nos ajuda 24h na internet”, contou Munhoz. 

Para encerrar a noite de premiação, Adriana Esteves (43) levou o título de Melhor Atriz pela sua vilã Carminha em Avenida Brasil. Chorando no palco, ela fez seus agradecimentos, incluindo às suas concorrentes, Claudia Abreu (42) e Débora Falabella. “Teve um dia que eu não quis ir no Arquivo Confidencial para não chorar, e hoje estou chorando. É um cansaço tão grande, a gente luta, trabalha, acredita, se prepara, sou uma pessoa que não aderiu às redes sociais, mas quero agradecer a todo mundo que durante este ano curtiu a nossa novela. Eu tenho tanta gente para agradecer, tenho que fazer um agradecimento especial ao João Emanuel Carneiro. Quando ele me mostrou a sinopse, eu disse que podia fazer qualquer personagem, faria até os homens, mas ele disse que era a Carminha. É uma novela encantadora, olha aí o resultado, tantas indicações de prêmios. O João Emanuel me apresentou as melhores ondas para eu surfar, é um elenco que eu tenho orgulho de todo mundo. Eu preciso agradecer a minha empresária, minha equipe de casa, minha mãe, Paulinho, que ficaram cuidando dos meus filhos, do Vladimir eu cuido!”, disse ela, citando ainda os filhos, Felipe e Vicente, e a enteada, Agnes.

Além disso, Adriana fez uma homenagem especial para Cássia Kis Magro (55). “Fiz uma novela antes com ela e ficava assistindo ela construindo a Dulce, de Morde & Assopra, e fiquei pensando que eu queria ter uma personagem para me dedicar como ela, e eu não imaginava que seria logo em seguida. A Carminha foi a minha Dulce”.
 

Atualizado domingo 3 março, 2013 (226030) | 17/12/2018 05:39:48

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Arquiteta Teresa Simões é homenageada na Festa Talentos
  2. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  3. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  4. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 No aniversário da mãe, Laura Neiva batiza irmã de 4 meses
  2. 2 Dani Calabresa rebate crítica de Carlinhos de Jesus
  3. 3 Sérgio Malheiros alfineta companheira de Dança dos Famosos
  4. 4 Casados! Iza e Sérgio Santos reúnem amigos em festa elegante
  5. 5 Bárbara Paz se revolta contra João de Deus: ''Não há perdão'
  6. 6 Após perder 46 quilos, Simone Gutierrez posa de biquíni
  7. 7 Gusttavo Lima exibe talento oculto fora dos palcos
  8. 8 Ticiane Pinheiro e Rafa Justus curtem dia de sol na piscina
  9. 9 Léo Jaime é o grande campeão da Dança dos Famosos
  10. 10 Whindersson Nunes faz imitação de Simone durante show