'O Astro' e 'A Mulher Invisível’ são premiados no International Emmy Awards

A novela 'O Astro' e a série 'A Mulher Invisível' foram premiadas na 40ª edição do International Emmy Awards que aconteceu na noite de segunda-feira, 19, em Nova York

terça 20 novembro, 2012
Rosamaria Murtinho, Fernanda Rodrigues e Thiago Fragoso
Rosamaria Murtinho, Fernanda Rodrigues e Thiago Fragoso TV Globo / Luiz Ribeiro

Duas produções brasileiras foram premiadas na 40ª edição do Emmy International Awards na segunda-feira, 19, O Astro e A Mulher Invisível

O Astro ganhou na categoria Melhor Novela. O autor Alcides Nogueira (63) e o diretor Mauro Mendonça Filho (47) subiram ao palco para receber o troféu das mãos de Marcelo Serrado (45) e de Edith González (48), atriz da TV Azteca.

Mais Notícias

terça 20 novembro, 2012
terça 20 novembro, 2012
terça 20 novembro, 2012

Sou de uma geração de autores que sempre admirou e desejou o Emmy. Ganhar esse prêmio, ainda mais na sua 40a edição, enche meu coração com uma alegria indescritível”, disse Nogueira, que completou: “Eu me sinto honrado. Mas o prêmio não é só meu, de Geraldo Carneiro, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho, ou da Rede Globo. É da televisão brasileira”. 

O roteirista Geraldo Carneiro (60) também estava no evento e agradeceu pelo prêmio. “Como diz o maior de todos os dramaturgos, somos dessa matéria de que os sonhos são feitos. E é uma alegria para sempre saber que o nosso sonho foi compreendido e partilhado por vocês. Muito obrigado”, disse ele. 

A série A Mulher Invisível venceu na categoria Comédia e quem recebeu a estatueta foram o diretor Claudio Torres (48) e o roteirista Mauro Wilson

Torres fez o discurso de agradecimento no palco pelo prêmio da produção, que teve parceria com a Conspiração Filmes. “Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso com o prêmio”, declarou ele. “Divido o prêmio com todos os profissionais de ambos os lados desta coprodução, que juntaram forças e produziram algo que foi reconhecido como uma das melhores produções da TV mundial”, completou o diretor.  

Outras produções nacionais estavam na competição. Três delas da Rede Globo: Planeta Extremo (Programa Sem Roteiro), Homens de Bem (Filme para TV), Por Toda a Minha Vida – Cartola (Programa de Arte); além de Art Attack (Programa Sem Roteiro de entretenimento para Crianças), da Walt Disney América Latina e Julie e os Fantasmas (Série para Crianças), parceria entre a Mixer, TV Bandeirantes e Nickelodeon.

Atualizado quarta 21 novembro, 2012 (219257) | 22/01/2019 11:04:06

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  3. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  4. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Evolução da sífilis: quando se deve buscar ajuda
  2. 2 Perfil de Mc Melody no Instagram é retirado do ar
  3. 3 Graciele Lacerda flagra Zezé Di Camargo lavando louça
  4. 4 Hugo Moura flagra Maria Flor tendo atitude fofíssima
  5. 5 Gretchen desabafa na web: ''Idade chega para todos''
  6. 6 Paula Fernandes toma sol de topless e recebe elogios
  7. 7 Luan Santana surge de shorts branco e causa alvoroço na web
  8. 8 Quarto 7 Desafios vira piada na internet: ''Sem graça''
  9. 9 Fátima Bernardes defende namorado e alfineta Maria Gadú
  10. 10 Camila Queiroz exibe silhueta em locação dos sonhos