Ana Lúcia Torre relembra início de carreira na televisão e no cinema

Depois de ser homenageada pelo 9º Amazonas Film Festival, a atriz Ana Lúcia Torre relembrou com alegria e saudosismo seu início de carreira na televisão e no cinema

quarta 7 novembro, 2012
Ana Lúcia Torre recebe homenagem no 9º Amazonas Film Festival
Ana Lúcia Torre recebe homenagem no 9º Amazonas Film Festival Orlando Oliveira/AgNews

Na televisão, ela começou como a fútil grã-fina Glorita na trama de Dona Xepa, que foi ao ar na rede Globo em 1977. Décadas depois, em 2012, ela fez a bondosa Verbena Borges, que partiu da vida e assistiu seu filho perdido restituir sua verdadeira história em Amor Eterno Amor. E quem não se lembra da bem-humorada Tia Neném, que adorava passar a perna na sobrinha rica em Insensato Coração?

Se tem uma coisa que a atriz Ana Lúcia Torres (67) reúne são papéis inesquecíveis na televisão brasileira. Mas na noite desta terça-feira, 6, durante cerimônia especial do 9º Amazonas Film Festival, ela foi homenageada pela máxima contribuição às telinhas, às telonas, aos palcos e a todas as suas formas de manifestação artística. Muito merecido, né?

Mais Notícias

quarta 7 novembro, 2012
quarta 7 novembro, 2012
quarta 7 novembro, 2012

Emocionada, a atriz subiu ao palco do festival para receber a homenagem e contou que, mesmo com uma inserção um tanto tardia, reconhece no cinema o cenário para algumas de suas maiores conquistas. “O cinema entrou muita tarde na minha vida, eu já tinha 26 anos de profissão. Mas o cinema é a arte que mais me deu carinho, premiou e paparicou. Fazer parte dessa cerimônia me deixa extremamente feliz”, afirmou a atriz.

Nascida em Manaus, Ana Lúcia Torre foi presenteada com joias locais confeccionadas a mão com sementes de tucumã e prata e uma estatueta em sua homenagem. E como não pode faltar referências à sua querida televisão, a atriz falou sobre seu processo de adaptação ao veículo.

Sou cria de teatro, trabalho desde sempre nos palcos, desde os tempos do teatro amador. Gosto muito de fazer televisão e antigamente era uma coisa muito difícil pra mim, não conseguia me encontrar. Agora eu curto muito. Mas depois de anos de carreira querendo fazer cinema e quando entrei no set de filmagem pela primeira vez, me senti absolutamente em casa. Tudo o que faço é com amor: seja televisão, cinema ou teatro”, avaliou a atriz.

Atualizado quarta 7 novembro, 2012 (218332) | 19/11/2018 09:43:55

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Nico Puig, galã dos anos 90, oficializa união com produtor
  2. 2 Mulher de Safadão, Thyane Dantas lamenta ataques na web
  3. 3 Sandy e Iza lançam música sobre empoderamento feminino
  4. 4 Arthur Aguiar comemora um mês da filha, Sophia: ''Única''
  5. 5 Kelly Key exibe corpão chocante de fio dental em Angola
  6. 6 Após polêmica, Silvio Santos alfineta Mara Maravilha
  7. 7 Graciele Lacerda exibe corpão em microvestido no espelho
  8. 8 Andressa Suita aposta em look chiquérrimo nada discreto
  9. 9 Susana Vieira emociona e fala sobre leucemia
  10. 10 Três participantes deixam o 'Dança dos Famosos'