Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Zizi Possi abre o coração e fala de sua luta contra a depressão: 'Fundo do poço'

Atriz disse que irmão ajudou a transformar dores em um espetáculo: 'A arte é redentora', diz

CARAS Digital Publicado em 04/03/2018, às 09h59 - Atualizado às 10h00

Zizi Possi transforma luta contra a depressão em arte - Reprodução
Zizi Possi transforma luta contra a depressão em arte - Reprodução

A cantora Zizi Possi voltou a abrir o coração e falar do período em que ficou debilitada por uma depressão profunda.

+ Zizi Possi prestigia pré-estreia de 'Ghost, o Musical'  

"Tem a ver com emoções não ditas. Eu vivi muito tempo com uma depressão muito profunda. Eu não tinha vontade de falar, vontade de ver ninguém, fazer nada", disse ela no Altas Horas que foi ao ar neste sábado, 3.

Ela então se aliou ao irmão, o diretor teatral José Possi Neto e os dois elaboraram um espetáculo em conjunto. Nele, ela ressignificou os anos de dor.

"Meu irmão, José Possi Neto começou a ficar super preocupado comigo. Me perguntou se eu estava lendo alguma coisa e eu disse que sim, que estava lendo Nietzsche (Friedrich Nietzsche, filósofo alemão). Ele se apavorou e achou que eu fosse me suicidar", disse ela.

"Ele leu uns textos meus e pra minha surpresa ele não me esculhambou. Ele gostou muito e veio na cabeça dele como um roteiro. O nome do espetáculo é A Flor da Pele, e retrata o caminho de se estar no fundo de um poço, sem chances de sair. Você está lá e tem que sair e se enxergar e se limpar e se elaborar. Não tem como deixar de fazer isso". disse.

Segundo a estrela, o espetáculo marcou um novo rumo em sua vida.

"Ele retrata como a arte é redentora, como ajuda a transpor esses limites e a gente se enxergar, enxergar o mundo de uma outra maneira e enxergar as dificuldades como não males necessários, mas também como bem-vindas", afirmou ela.

A Flor da Pele esteve em cartaz em 2017. Ele deve retornar aos palcos neste ano.