Zé Neto e Cristiano falam sobre sucesso e garantem: ''Levamos tudo na brincadeira''

Zé Neto e Cristiano fizeram um balanço da carreira em meio à pandemia do novo coronavírus

Tabatha Maia Publicado sexta 24 julho, 2020

Zé Neto e Cristiano fizeram um balanço da carreira em meio à pandemia do novo coronavírus
Zé Neto e Cristiano analisam atual cenário da música - Reprodução/Instagram

Atualmente, Zé Neto e Cristiano são um dos nomes de grande sucesso no cenário sertanejo! Em atividade desde 2011, quando iniciaram profissionalmente, a dupla já gravou quatro álbuns ao vivo e foram indicados três vezes a premiações, nos anos de 2018 e 2019. 

Mesmo com a pandemia do Covid-19, que trouxe as paralisações dos shows, os músicos seguem em alta e as suas músicas estão na boca do povo. No YouTube, as canções dos sertanejos bateram milhões de visualizações, e no Spotify as canções estão entre as 200 mais tocadas no Brasil. 

Mas há quem eles atribuem tanto sucesso? Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, durante uma coletiva, a dupla abriu o jogo e falou um pouco sobre o assunto. Zé Neto foi quem opinou: "A dois caras que amam o que fazem, a milhões de fãs que amam o Zé Neto e Cristiano, que respeitam o nosso tempo e o nosso trabalho, acho que tudo isso né, e Deus com certeza, primeiro de tudo. Acho que a soma de tudo isso aí [...] sempre trabalhamos certinho, nunca pisamos em ninguém, a gente sempre faz tudo para manter da melhor maneira possível [...] somos um dos poucos artistas que não tem rixa com ninguém, se perguntar aí, graças a Deus, todo mundo vai falar bem da gente, não vai falar que tem picuinha. Levamos tudo na brincadeira e é o jeitão nosso mesmo", disse o músico. 

Mesmo com o grande sucesso, a dupla fez um balanço desses meses em isolamento social, e se foi ruim para muitas pessoas, para eles também não foi diferente. "Só de olhar a gente já sabe que o negócio tá ruim e o quanto foi péssimo não só para a música, mas para o mundo em geral. Tá fazendo muita gente se reinventar, tá fazendo muita gente criar novos horizontes principalmente no mercado nosso, live era uma coisa [...] quando você ia imaginar um artista fazendo live para sobreviver. É muito complicado, mas isso mostrou que o ser humano consegue se manter, consegue buscar meios", disse Zé Neto. 

Cristiano também mostrou o seu ponto de vista e descartou a possibilidade da dupla adotar o show no formato drive-in. "Um balanço que a gente faria [...] eu costumo dizer que o balanço psicológico, lógico que não tem como dizer que existe um lado bom em uma pandemia, mas assim, a gente poder ter ficado mais com os nossos filhos, perto da nossa família, ter aproveitado muito tempo. Mas aí você vê o balanço da empresa, porque temos que encarar o Zé Neto e Cristiano como uma empresa, é uma empresa com funcionários, com giro de dinheiro, com giro de pagamento de imposto então assim, você consegue fazer um caixa para sobreviver, a pessoa física tá bem, mas e a pessoa jurídica? Nós temos quase 45 funcionários hoje na empresa, a gente manteve do jeito que deu, é muito complicado. A empresa parada gera gastos igual, é preocupante".

Na sequência, ele opinou sobre Luan Santana, que acabou demitido alguns funcionários por conta da crise: "Eu vi uma matéria que o Luan Santana dispensou os funcionários e as pessoas correram pra internet para disseminar o ódio, a raiva né, mas elas não encaram que o sertanejo, você tem o artista Luan Santana, mas ele tem uma empresa, então ele tem que gerir essa empresa para não abrir falência. Graças a Deus conseguimos fazer de uma maneira que conseguimos manter os funcionários até o momento", explicou. 

LIVES

Os fãs que acompanharam as lives da dupla com certeza se divertiram com as brincadeiras. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conhecer um Zé Neto e Cristiano bem diferente do que era visto nos palcos. Na visão dos sertanejos, isso foi um ponto positivo. "Acho que a gente sempre levou muita música, mas nunca foi tão próximo dos fãs, do público, quanto a gente tá tendo a oportunidade de ser agora. O pessoal realmente está vendo o que é Zé Neto e Cristiano na íntegra né, não só musicalmente falando, mas do nosso jeito mesmo de zueira, de brincadeira e acho que as pessoas se identificam um pouco com isso. Acho que por esse lado está sendo muito bacana", opinou Zé Neto. 

Cristiano aproveitou para relembrar das polêmicas sobre a bebedeira. "Lógico que teve problemas com o CONAR, com bebida, porque eu acho que realmente, por exemplo nós somos pais e temos que dar bom exemplo sim, mas as primeiras lives como era muito liberal, a gente não foi com intuito de trabalho [...] Eu e o Zé não estamos faturando com as lives, quem ta faturando é nossa empresa para ela sobreviver no mercado. A live deu esse clima pra gente, ficamos loucos, raspamos o cabelo. Você acha que se eu não tivesse bêbado teria deixado ele raspar meu cabelo", disse ele, aos risos. 

PLANOS PRO FUTURO

Antes da pandemia, os sertanejos foram um dos artistas que haviam tomado a decisão de diminuir a agenda de shows para passar mais tempo com a família, mas será que após essa longa paralisação, eles vão retornar com a loucura dos shows para compensar o tempo perdido? "O ritmo acelerado acho que nunca mais vai voltar, mesmo com tudo que passou [...] a gente descobriu um novo momento de ficar em casa, de curtir a família mesmo, eu acho que a gente consegue fazer algumas coisas com mais qualidade. Hoje eu entendo que o menos é mais. Não adianta eu correr, abraçar o mundo e fazer 60 mil shows, eu não vou alcançar objetivo nenhum, eu vou me queimar no meio da música porque eu vou fazer show ruim e vou perder qualidade de vida com a minha família", afirmou Zé Neto.

E, para você que é fã da dupla, temos novidades! Mesmo com a paralisação e com as dificuldades devido à pandemia, os sertanejos já revelaram que estão com um repertório novo: "Parado a gente não fica, a gente já está com outro repertório pronto para lançar", adiantou Zé. 

Vem mais sucesso e sofrência por aí, hein! 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 03 Dec 2021 - 04:24:49 (358181).

Leia também

TV CARAS