musica SUCESSO!

Xande de Pilares lança 'Nos Braços do Povo', primeiro DVD de sua carreira solo: ''Muito especial''

Xande de Pilares canta ao lado da mãe no primeiro DVD de sua carreira solo

Emilly Nascimento Publicado sexta 18 setembro, 2020

Xande de Pilares canta ao lado da mãe no primeiro DVD de sua carreira solo
Xande de Pilares lança primeiro DVD de sua carreira solo - Guto Costa

Nesta sexta-feira, 18, Xande de Pilares lançou o vol.1 do primeiro DVD de sua carreira solo intitulado ‘Nos Braços do Povo’. O projeto foi gravado no Rio de Janeiro em novembro de 2019, quando ainda não enfrentávamos uma pandemia. A segunda parte (vol.2) será lançada no dia 30 de outubro. 

O cantor falou com exclusividade para a CARAS Digital sobre essa nova fase de sua trajetória. Ele abriu o jogo sobre quais foram os principais desafios que enfrentou quando decidiu deixar o Grupo Revelação e trilhar um novo caminho sozinho. 

“O principal desafio foi recomeçar, porque você tá no palco, e às vezes para interagir você chama um companheiro que também está lá. Na carreira solo, eu ia chamar alguém e só tinha eu”, destacou. E prosseguiu explicando que essa não é a única dificuldade: “Ai tem a sonoridade, eu tive que adaptar, tirar um pouco o cavaquinho de cena pra eles (público) entenderem onde quero chegar. Então, se quem decidiu seguir a carreira solo fui eu, tive que me readaptar. Tenho que me reinventar, me redescobrir toda hora”, completou. 

‘Nos Braços do Povo’ conta com a participação de grandes nomes como: Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Marcelinho Moreira, Diogo Nogueira, Tiee, Mumuzinho, Sombrinha, André Renato e a mais especial de todas, Dona Maura, mãe de Xande. 

O pagodeiro fez questão de falar sobre o que o levou a convidar a matriarca para dividir o palco com ele: “Minha mãe queria cantar. Meu pai queria que ela escolhesse entre ele e a música. Se ela escolhesse a música, eu provavelmente não estaria aqui. Eu queria agradecer a ela, porque muitas das vezes que eu apanhei fiquei chateado. Hoje eu entendo. Queria cantar isso olhando nos olhos dela e agradecer. Foi uma experiência muito especial. No meu primeiro DVD solo mostrar a minha mãe ali, cantando comigo. Foi um super presente”, declarou. 

Por conta da pandemia de coronavírus, muitos artistas estão fazendo shows drive-in para se aproximar do público. Xande nos revelou se existe essa possibilidade: “Se for solicitado eu darei meu jeito, embora eu não seja muito fã desse lance de drive-in não. Meu trabalho é muito com energia. Só que não gosto de criticar, todo mundo está buscando uma solução para fazer nosso trabalho. Se pintar uma oportunidade, eu vou dar o meu melhor”, ressaltou. 

O astro ainda nos contou o que anda fazendo durante a quarentena: “Eu componho muito. Na quarentena o que eu mais fiz foi compor”, destacou e revelou de onde tira tanta inspiração para suas composições: “Às vezes eu to assistindo um filme e acontece alguma coisa, alguma cena, uma frase dita me desperta. Às vezes eu to lendo um livro... Eu faço melodia toda hora e começo a receber uma coisa do além! Muitas vezes vêm ideias de outros parceiros também. Eu só não deixo ir pro lado comercial da história, gosto de manter essa coisa de gostar de compor”, afirmou. 

Por fim, Xande declarou com quem sonha em fazer uma parceria musical: “Com o rei Roberto Carlos! Primeiro artista que foi apresentado pela minha família (tia Maria e tia Léia) antes de eu imaginar o que era música”, concluiu. 
 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 11:35:34 (363646).

Leia também

TV CARAS