Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Música / Mistura Boa

Xand Avião lança EP 'Todos os Ritmos' e celebra participações especiais de grandes nomes da música

O EP conta com quatro faixas e terá participações de Lauana Prado, Dilsinho, Barões da Pisadinha e Leo Santana

Daniela Santos Publicado em 05/11/2020, às 20h45 - Atualizado às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xand Avião lança novo EP e celebra participações especiais - Foto: Divulgação
Xand Avião lança novo EP e celebra participações especiais - Foto: Divulgação

Xand Avião lançará um novo EP nesta sexta-feira, 6, ao meio-dia, que contará com quatro faixas. 

O cantor é bastante conhecido por sua versatilidade e talento e nesse novo trabalho, que se chamará Todos os Ritmos, ele decidiu fazer uma verdadeira mistura musical, promovendo participações com grandes nomes do território nacional. 

Nesta quinta-feira, 5, a CARAS Digital participou de uma coletiva de impressa virtual onde Xand falou sobre o novo projeto, explicou como foi escolher os artistas que fariam parte do EP, da mistura dos ritmos e dos desafios de gravar durante a pandemia. 

"Hoje no Brasil a gente vê feat de todo mundo se misturando. Quando eu comecei a cantar, há 23 anos, eu percebia que tinha as tribos, o pessoal do forró só ouvia forró, quem gostava de sertanejo só curtia sertanejo. Hoje está tudo misturado, o brasileiro está ouvindo música boa, se ele gostar, não importa o ritmo. Quando a música é boa eu gosto de me permitir passear em todos os ritmos", afirmou o cantor. 

Em seguida o comandante explicou como foi gravar um projeto em meio à pandemia. "A pandemia nos trouxe muitos ensinamentos e nos deixou mais digital. A gente não tinha como se encontrar com as pessoas e se comunicava através das redes sociais e também das lives com o público. A dificuldade de gravar esse EP na pandemia foi não ter o calor do público devido à quantidade, já na produção foi tranquilo", explicou ele, que gravou as músicas em um hotel em Porto de Galinhas, no final de outubro, onde ficou na área de lazer e os hóspedes acompanharam das varadas dos quartos. 

No EP Todos os Ritmos, cada música contará com uma participação especial e para esse projeto Xand escolheu Lauana Prado, Dilsinho, Barões da Pisadinha e Leo Santana e explicou qual critério escolheu para escolher os artistas. "Quando ouvia as músicas a gente ficou pensando 'essa música combina com quem?'. A do Dilsinho quando eu ouvi eu falei: 'essa música não é para mim, é para o Dilsinho'. Eu mandei e ele gostou", revelou. 

"A gente manda a música para o artista e quando ele não gosta a gente fica meio que desanimado e vai atrás de outra música. Mas as músicas que mandei foi de primeira Dilsinho e Lauana gostaram, o Leo na hora que eu mandei ele ficou doido. A do Barões a música foi feita para eles. O nosso critério foi pelo ritmo e pela letra, essa música e melodia se parece com quem. E a gente foi escolhendo e deu tudo certo graças a Deus", explicou. 

Xand ainda confessou que gostaria de fazer uma parceria com o rei Roberto Carlos. "É o meu sonho desde pequeno. Eu fui no show dele ano passado e quando ele começou a cantar eu comecei a chorar. Parece um anjo cantando, o melhor show que já fui na minha vida", garantiu.

Vale ressaltar que além do EP, toda sexta-feira será disponibilizado ao público uma apresentação audiovisual de Xand com um convidado, no canal do YouTube do cantor, e a primeira exibição será do clipe Surra de Cama, parceria com Lauana Prado, nesta sexta, 6. No próximo dia 13 os fãs poderão ver a gravação de Vou Parar, feat com Dilsinho. No dia 20 a música Ela Aperta Minha Mente, com Barões da Pisadinha e no dia 27 de novembro estará no ar o clipe do hit Forró 150, parceria com Leo Santana.