Xand Avião dá detalhes da sua live de São João e garante: ''Bem cultural''

A live de São João contará com as participações de DJ Ivis, Tato do Falamansa e a ex-BBB Juliette Freire

Daniela Santos Publicado quinta 24 junho, 2021

A live de São João contará com as participações de DJ Ivis, Tato do Falamansa e a ex-BBB Juliette Freire
Xand Avião dá detalhes da sua live de São João - Reprodução/Instagram

Xand Avião (39) anunciou uma live de São João com a presença de DJ Ivis (29), Tato do Falamansa (43) e Juliette Freire (31), a campeã do BBB21

O Xand Avião e Carvalheira na Fogueira acontecerá no próximo sábado, 26, às 20h, no canal do YouTube do comandante, e promete levar muito forró para a casa dos foliões. 

"Mais um ano sem São João [presencial] infelizmente, mas temos essa ferramenta para estar perto do público, que são as lives. Mas se Deus quiser em breve todo mundo estará vacinado e vamos poder estar todos juntos, podendo se abraçar", afirmou o cantor durante uma coletiva de imprensa realizada nesta última quarta-feira, 24, em que a CARAS Digital marcou presença. 

A live será transmitida de Recife, e terá o cenário de Cordel. "É como se a gente estive dentro do [filme] 'O Auto da Compadecida'. O cenário está bem legal, todo preto e branco, bem cordelista mesmo, bem cultural. Vai ser lindo", revelou o comandante. 

Convidados da live de Xand Avião

A live contará com a presença de DJ Ivis e Tato do Falamansa, e Xand revelou como decidiu convidá-los para fazer parte do evento. 

"Os convites foram feitos por amor, química. O DJ Ivis é um cara que é de casa, está comigo há mais de oito anos, é meu produtor, e é um cara que está mudando o forró, está dando uma cara nova para o jeito de tocar forró", elogiou o cantor. "Já o Tato é um cara que o Brasil e no mundo inteiro conhece, ele trouxe o forró do sul para o nordeste e é respeitado no Brasil inteiro, e tem uma voz única", ressaltou. 

Além deles, Xand receberá a ex-BBB Juliette, que entrou em contato com o cantor e pediu para participar da live. "Juliette me ligou tem uns 15 dias e ela disse: 'Xand, eu quero participar da sua live'. E eu vou dizer não para a Juliette? Na minha live ela vai fazer o que quiser, deixando bem claro. Até agora não conversamos sobre o que ela vai fazer, mas eu sei que ela vai estar lá comigo e vai ser bem legal. Ela disse que queria participar e eu nem pensei duas vezes, quero você comigo lá, me ajudando, divulgando o nosso nordeste", falou o cantor, que também elogiou a paraibana. "Ela virou o que virou pela essência que ela tem. Paraibana, nordestina pura, é mulher valente, que tem uma postura formada", afirmou.

O cantor Nattan (21) também estava confirmado na live, no entanto, ele precisou passar por uma cirurgia para retirar as amídalas por isso não se apresentará no evento. 

Xand e Tato falam do repertório da live de São João 

Diferente da live de São João que aconteceu no ano passado, dessa vez Xand decidiu cantar o "novo forró". 

"Vou fazer minhas músicas antigas, mas eu quis focar no que está tocando hoje no Brasil, que está nas plataformas [de música] como Tarcísio do Acordeon, João Gomes, DJ Ivis, Zé Vaqueiro, Natan, a galera jovem que está ouvindo o novo forró. Sem querer desmerecer o grande forró de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, mas esse ano mudamos um pouco o repertório", explicou o comandante. 

Questionado sobre cantar com Tato, Xand revelou que tem as músicas do Falamansa na ponta da língua. "O repertório do Tato eu conheço inteiro, então eu acho que não vou deixar ele cantar nenhuma música dele, eu vou cantar todas e ele se quiser que pegue as minhas para cantar, porque eu vou ficar colado nele", brincou o cantor. "A gente não combinou nada ainda, ele mandou umas 10 músicas que quer cantar, e eu já aumentei para 30, e vamos cantar tudo junto", adiantou. 

Tato também falou sobre o repertório que escolheu para cantar na live. "É difícil tirar as músicas que a galera já conhece, às vezes as pessoas podem até falar: 'só tocam essas músicas?', mas, na verdade, eu não vejo porque não tocá-las. Inicialmente porque eu tenho um amor gigantesco por elas e também por acreditar que o fato de tocá-las há 22 anos e vê-las permanecendo no mercado é um bom aval para tocá-las", explicou o cantor, contando que os sucessos Rindo à Toa, Xote dos Milagres e Xote da Alegria serão tocadas na live. 

Xand Avião revela planos após a live

Xand adiantou que gravou um EP e as músicas serão lançadas nas plataformas digitais em breve.

"Gravei um EP, estamos com três músicas para soltar e modéstia à parte, três músicas que vai balançar o Brasil. Vamos gravar os vídeos e vamos soltar no YouTube e nas plataformas digitais. Então acredito que uma semana após a live vamos soltar essa novidade", adiantou o cantor.

Além disso, ele contou que após a pandemia pretende rodar o Brasil com um projeto que estava preparando em parceria com Tato. "A gente tem um evento, o Arraial do Aviões que iria acontecer em 2020, seriam nove shows pelo nordeste e dois fora, e o Tato estaria comigo em todos. A gente não esqueceu isso, está guardado esse projeto para rodar o Brasil todo." 

Último acesso: 06 Dec 2021 - 00:17:00 (392745).

Leia também

TV CARAS