Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Wanessa diz que a maternidade estreitou os laços com os pais: 'Fiquei com sensação de culpa'

Mãe de dois meninos, a cantora conta como administra o tempo e confessa que a maternidade mudou sua relação com Zilu e Zezé Di Camargo: 'Comecei a amar e a respeitar mais ainda os meus pais'

CARAS Digital Publicado em 25/11/2014, às 14h36 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Wanessa assiste show de Zezé di Camargo e Luciano - Manuela Scarpa / Photo Rio News
Wanessa assiste show de Zezé di Camargo e Luciano - Manuela Scarpa / Photo Rio News

De volta ao trabalho após o nascimento de João Francisco, Wanessa conta que tem feito malabarismos para dar conta da nova rotina, agora com dois pequenos em casa - José Marcus, que completa três anos em janeiro, e o caçulinha de apenas cinco meses. A cantora retornou aos palcos em outubro, vem cumprindo agenda de shows e trabalha na escolha de repertório de seu novo CD.

"Estou administrando com muito carinho e amor porque é isso que vence o cansaço", diz Wanessa à CARAS Digital nos bastidores do show da mexicana Maite Perroni, no último domingo, 23, em São Paulo. Ela fez uma participação especial na apresentação da ex-RBD, após ter dormido apenas três horas. "Quando tinha só o José era mais tranquilo, quando ele dormia eu dormia. Agora quando um dorme o outro acorda. Queria que eles combinassem a hora de dormir, mas eles não combinam, então fico pra lá e pra cá o tempo inteiro", contou. "Mas estou muito feliz, porque estou apaixonada, é muito bom. Vale a pena ficar sem dormir".

Para dar conta do recado, ela tem a ajuda de duas babás, já que precisa viajar para fazer shows, e do marido, o empresário Marcus Buaiz. "Tenho ainda a minha mãe e o meu marido é muito paizão. Estou a cada dia mais admirada em ver como ele é pai com 'P' maiúsculo mesmo. Ajuda a cuidar, dá remédio, dá banho. Quando estou amamentando o João, o José quer ficar junto. Ele ajuda a entreter o José para não rolar ciúmes. Tenho tido muita ajuda do meu marido", comemora. 

E será que com a correria sobra tempo para namorar? "A gente fica muito junto. Quando as crianças dormem, ficamos vendo nossos seriados juntinhos, conversando, e é mais gostoso. Eu e o Marcus estamos amando curtir os pequenininhos, é uma fase que é única. Um está começando a interagir, dar gargalhada. E o outro está virando um homenzinho. É muito gostoso", diz. "Minha sogra não mora aqui, mas ela vem de 15 em 15 dias. Quando ela vem, fico até mais tranquila porque ela dorme em casa, aí posso até jantar com o marido".

'Comecei a respeitar ainda mais os meus pais'

Wanessa conta ainda que a maternidade estreitou ainda mais a relação com seus pais,Zilu e Zezé Di Camargo. Filha mais velha do casal - que é pai de Camilla e Igor -, Wanessa admite que sente culpa por ter causado preocupações a eles quando era mais nova. "Depois que eu virei mãe eu tive a percepção e a dimensão do que é ser mãe. Do amor que a minha mãe sente por mim, que os meus pais sentem por mim. E eu fiquei com aquela sensação de culpa, de ter causado muitas rebeldias, de ter feito muita bagunça, de ter deixado eles preocupados", confessa. "E de talvez não ter sido justa no amor, no retorno de amor a eles. Fiquei pensando como eu espero que meus filhos retribuam um dia, as preocupações que vão me passar na cabeça. Você vai tendo essa dimensão toda", explica. "Então eu comecei a amar mais ainda mais os meus pais, a respeitar mais ainda, tendo essa dimensão do que é viver. Tem um ditado que não é a toa: você só vai entender o amor dos seus pais quando você vira pai e mãe. Não tem jeito. Porque você tem a dimensão exata do que é. É muito surreal".