musica LANÇAMENTO

Vitão revela todos os detalhes de novo videoclipe gravado em casa

Vitão revela detalhes exclusivos sobre novo videoclipe em parceria com o português Agir

Bárbara Moura Publicado quinta 16 abril, 2020

Vitão revela detalhes exclusivos sobre novo videoclipe em parceria com o português Agir
Vitão dá detalhes sobre live e do clipe Mais que Bom, gravado em casa em parceria com o cantor Agir - Bruno Trindade

Nesta quinta-feira, 16, às 20h será lançado o clipe da mais nova música do Vitão, Mais que Bom, em parceria com o cantor português Agir. O vídeo foi inteiramente gravado em casa, por conta da quarentena.

Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, o músico contou detalhes da nova produção

Os dois se conheceram em um jantar quando o brasileiro estava em Portugal cumprindo agenda de seu primeiro álbum: “Trocamos uma super ideia, vi que ele é um cara super sangue bom, foi super legal com a gente. Tivemos a ideia de tentar marcar uma sessão de estúdio naquela semana ainda. Fomos de última hora, tudo aconteceu meio que sem querer querendo”, explicou o artista.

Sobre a parceria, Vitão se mostrou muito animado: “Eu tô muito feliz pelo fato de fazer isso com um artista de Portugal, e acho que pode ser uma abertura de portas dos artistas portugueses aqui no Brasil. Quando eu fui para Portugal eu percebi que a gente não consome praticamente nada da cultura portuguesa, e eles consomem praticamente tudo da cultura brasileira, desde novelas, filmes, músicas… Então acho que isso pode ser uma ponte para os artistas de lá começarem a crescer mais no Brasil”.

Sobre a produção da faixa Mais que Bom, o brasileiro relembrou:  “Eu cheguei lá no estúdio, o Agir tava começando a produzir outra ideia, e eu até comecei a tentar escrever alguma coisa em cima. Mas, eu não estava conseguindo desenvolver nada. Aí eu perguntei se a gente podia começar alguma coisa do zero, achei que poderia ser mais legal. Ele topou, eu comecei a gravar umas guitarras, ele começou a fazer em cima e eu já consegui a desenvolver um verso. Fiz o primeiro verso, ele fez o verso dele e já começamos a pensar no refrão. Meio que saiu tudo de uma vez só”.

O videoclipe foi gravado inteiramente dentro de casa por conta da pandemia do coronavírus. “Foi na primeira semana da quarentena se eu não me engano. Eu estava super angustiado em casa, pelo fato de ter travado toda a minha agenda de trabalho, caiu clipe, caiu tudo. Eu fiquei super aflito por não poder lançar nada, ai eu tive essa ideia de última hora falei: ‘Vou lançar alguma coisa inédita agora’. Acho que pode ser um momento propício, pelo fato de estar todo mundo em casa, usando internet o dia inteiro, no YouTube e tudo mais. Liguei para o meu empresário e falei que queria gravar o clipe da música que fizemos em Portugal, falei que ia fazer em casa mesmo com o celular”.

O cantor ainda disse que teve ajuda do seu amigo da época da escola, Rafael, que hoje faz faculdade de Cinema e mexe com edição: “Calho de ele estar em casa, estava passando a quarentena na minha casa. Ai eu falei, ‘Ah você já faz o clipe, já dirige, faz tudo’. A gente meio que dirigiu juntos, fomos escolhendo os cenários, mas ele que meio organizou a parada toda. Estava eu, ele e o Danilo, um dos produtores que mora no meu prédio também, ai usamos o meu apartamento e o dele para ter cenários diferentes. Também peguei todas as minhas roupas mais coloridas possíveis”.

LIVE

Com muita expectativa, Vitão irá realizar nesta quinta-feira, 16, uma live às 18h30 para agitar o lançamento da canção. : “Vai ser a última música do set, eu vou tocar ela um pouquinho antes de acabar a live e ai logo quando acabar já vai ser lançada. Acho que vai ser o momento mais esperado da live.”

O artista ainda promete cantar o seu repertório de sucesso e também um cover de Bob Marley! “Eu vou tocar o meu repertório todo autoral, vou tocar minhas músicas antigas, o meu primeiro EP, vou tocar as músicas do disco, os singles, as participações, vou tocar tudo meu. E escolher alguns covers também, nacionais, a grande maioria, escolhi um cover só internacional, do Bob Marley, só esse se eu não me engano. Alguns covers nacionais, de músicas que eu escuto, que são referências para mim.”

Mesmo em quarentena, ele garante que está aproveitando o tempo livre para produzir diversas novidades. “Eu já estou trabalhando em novas músicas, eu to isolado em uma casa que tem estúdio, então eu to tendo a chance de produzir bastante coisa nova, tendo várias ideias. Como eu to só em casa, as ideias tão fluindo muito, pelo fato de eu não estar trabalhando, não estar viajando, estar dormindo bem. Eu to conseguindo produzir bastante coisa que talvez eu não conseguisse se eu estivesse trabalhando normalmente. Então tá sendo um período criativo, tá sendo bom até pra mim", concluiu.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 29 Sep 2020 - 13:39:49 (349137).

TV CARAS