Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Virou moda? Depois do Oscar, prêmio de música iHeartRadio também anuncia vencedor errado

Produtores trocaram o nome do vencedor de Melhor Clipe do Ano

CARAS Digital Publicado em 07/03/2017, às 12h07

Zayn e Fifth Harmony - Getty Images
Zayn e Fifth Harmony - Getty Images

Não deu tempo nem de o público esquecer a gafe do Oscar - que anunciou LaLaLand como vencedor de Melhor Filme, quando o prêmio era de Moonlight - e o prêmio musical iHeartRadio cometeu o mesmo erro no último final de semana. Os produtres tinham divulgado que o vencedor de Melhor Clipe do Ano era Zayn Malik, com Pillowtalk, mas nesta terça-feira, 7, eles divulgaram uma errata dizendo que o prêmio é do vídeo Work From Home, do Fifth Harmony. 

"Nós queremos nos desculpar com todos os fãs pela confusão. Uma mensagem errada foi passada no sábado durante os ensaios. Combinando os votos onlines e das mídias sociais, os fãs elegeram as Fifth Harmony como vencedoras de Melhor Vídeo no nosso prêmio", publicaram no Twitter. 

Acontece que ao tentarem arrumar a confusão, eles acabaram levantando mais polêmica. Zayn, que tinha sido anunciado como vencedor, não foi ao prêmio. As Fifth Harmony estavam lá para receber a homenagem - elas também venceram como Melhor Fan Base. Para complicar, na noite desta segunda-feira, 6, o site do iHeartRadio fez uma atualização na lista de vencedores, incluindo uma categoria que aparentemente não existia, premiando Zayn como Artista Revelação. 

Na tal categoria, estão os nomes de Camila Cabello, Niall Horan, Louis Tomlinson e Olivia O’Brien como concorrentes de Zayn. No Twitter, Olivia ficou surpresa ao saber que a indicação existia. "Aparentemente eu estava indicada numa categoria do iHeartRadio Award ontem à noite e ninguém sabia, incluindo eu! Mesmo assim é legal, eu acho?”, escreveu ela. 

Vale lembrar que iHeartRadio e o Oscar não são os pioneiros em anunciar vencedor errado. Em 2016, Steve Harvey trocou a vencedora do Miss Universo.