Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Veja 34 atores brasileiros que atuaram em videoclipes, como Caio Castro

Além de brilhar em novelas, filmes e séries, os atores e atrizes brasileiros também estrelam clipes musicais. Veja 34 deles:

CARAS Digital Publicado em 16/09/2014, às 12h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Atores em videoclipes - Reprodução
Atores em videoclipes - Reprodução

Sabia que Fábio Assunção fez um clipe de Ivete Sangalo? E que Chay Suede atuou em outra clipe, da cantora e ex-namorada Manu Gavassi?Os atores não brilham só na TV e no cinema, eles são protagonistas de clipes também. Veja 25 atores brasileiros que participaram de videoclipes musicais:

O clipe da música Caviar de Zeca Pagodinho teve participações muito especiais de humoristas amados pelo público: Hélio de La Peña e o grande Chico Anysio aparecem no clipe de samba.

Dado Dolabella atuou no clipe de O Amor Não Deixa da cantora Wanessa. A parceria deu tão certo que os dois formaram um casal e ficaram juntos por três anos. O ator, inclusive, está em outro clipe da cantora: Apaixonada Por Você.

Galãs sempre são escolhidos para atuar em clipes. Fabio Assunção protagonizou o vídeo Canibal de Ivete Sangalo e até simulou um beijo na cantora.

A participação de Fábio não foi a única de um ator em um clipe de Ivete. Murilo Rosa, Dado Dolabella e Bruno Gagliasso atuaram em Festa. O clipe tem participações de atrizes como Vera Fischer e Carolina Dieckmann também.

O clipe de estreia da cantora Kelly Key já contou com a presença de um famoso: Marcello Novaes contracenou com a cantora em Baba Baby.

Existe outro ator de Malhação que participou de clipe, mas dessa vez foi mais recente. Victor Sparapane gravou o clipe Zen ao lado da cantora Anitta.

Além de ser dirigido pelo ator Selton Mello, o clipe de Flerte Fatal da banda Ira! Também tem participação do ator Emílio Orciollo Neto. Os dois atores são fãs da banda.

Atuando como Vicente em Império, o ator Rafael Cardoso atuou no clipe de Vida do grupo Mente Sã.

O ator Zé Carlos Machado participou de muitas produções da Globo como A Casa das Sete Mulheres, Bang Bang e Morde e Assopra. Ele também estrela o clipe de Dia de Casa do músico Andrei Furlan.

Não foi só Dado Dolabella que atuou em clipe de namorada cantora. Chay Suede, que fez muito sucesso na primeira fase de Império, está no clipe de Clichê Adolescente da então namorada Manu Gavassi. Ele usa uma máscara de unicórnio.

Outro galã em clipe musical para a lista: Caio Castro atuou no clipe de Essa Sou Eu, de Ana Clara. No vídeo, ele fez de tudo: toca baixo, bateria, violão e pandeiro.

Jesus Luz só participou de videoclipes internacionais. Além de atuar em Celebration, de sua então namorada Madonna, ele também apareceu no clipe de Caliente, da cantora romena Inna.

Raphael Viana, que fez a novela Flor do Caribe, gravou o clipe de Hey, de Amado Batista, em uma estrada no Rio de Janeiro.

Além de Chay Suede, outro ex-ator de Rebelde atou em um clipe. Arthur Aguiar participou do clipe Corre (Corre) da cantora Gabi Luthai.

Após se recuperar de um grave problema de saúde há um tempo atrás, o galã Reynaldo Gianecchini, gravou cenas para o clipe de Volte a Lutar do cantor gaúcho Filipe Valerim.

A banda He Saike decidiu regravar a música O Descobridor dos Sete Mares de Tim Maia e convidou o ator Eri Johnson para atuar do clipe.

Luiz Carlos Vasconcelos (no ar como Fred de Geração Brasil) está no clipe da música Jogado na Rua, da dupla sertaneja Guilherme & Santiago. O ator Rafael Almeida também fez parte do clipe, mas como diretor.

Parece que as duplas sertanejas gostam mesmo de participações especiais em seus clipes. O ator Rick Tavares conseguiu um tempo das gravações da novela Vitória para estrelar o clipe Soldado, de Fábio e Rafael.

Cris Vianna, de Império, fez o clipe de 'Inaraí' da banda Katinguelê nos anos 90. Atriz aparece com os cabelos lisos.

Sthefany Britto também atuou em um clipe antes de fazer novelas. Ela estava em Matemática, da banda B5.

Juliana Paiva já era conhecida quando estrelou o clipe de A Vingança, de Dilsinho. Josie Pessoa, a Duda de Império, tambem participa do vídeo.

Paloma Bernardi, que faz parte do Dança dos Famosos, fez o clipe de Tarde Demais de João Bosco e Vinícius. O namorado dela é Thiago Martins, que também atuou em um clipe.

Mariana Rios era namorada de Di Ferrero quando fez o clipe de Onde Estiver da banda de Di, o NXZero.

 Já Giovanna Lancellotti é a protagonista de Te Esperando de Luan Santana.

 Fernanda Vasconcellos é a estrela de Bungee Jump, de Rafael Almeida.

Carol Castro mostra todo o seu talento em O Tempo Não Apaga, de Victor e Leo

Thaila Ayala e Marcos Mion são um casal em 'Águas Passadas', da banda Aliados

 Já Mariana Ximenes participou de um clássio: Anna Julia, dos Los Hermanos

Fernanda Nobre atua em Deixa Disso de Felipe Dylon

Débora Falabella é a protagonista de 5 Mentiras, dos Forgotten Boys

Carla Marins e Paloma Duarte atuam em Garota Nacional, do Skank