Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Uma ano após pausa, Biel avalia carreira e anuncia retorno

O cantor falou que encarnou personagem criado para ganhar dinheiro: "Nem o sotaque era meu"

CARAS Digital Publicado em 28/06/2017, às 10h19

Biel - Instagram/Reprodução
Biel - Instagram/Reprodução

Um ano após fazer uma pausa em sua carreira e ir morar nos Estados Unidos, o cantor Biel fez um balanço de sua trajetória. Em vídeo publicado no YouTube, ele diz que encarnou um personagem criado para ganhar dinheiro.

“Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui ‘Ga’, pra quem sempre importou para mim. Mas quando Deus mudou meu destino de médico para cantor, eu tive que pensar em um nome artístico e aí que ele surgiu. Aí então foi criado um personagem no qual todos os envolvidos no meu trabalho queriam que desse dinheiro. E o que dá dinheiro imediato? Tirar a camisa, letras eróticas, fazer quadradinho, letras egocêntricas. 'Nada tem sabor depois que prova do Biel'. Nenhuma dessas letras foram composições minhas, nem o sotaque era meu”, afirma. "Enquanto isso dava muito dinheiro a atraía muito público eu escrevia coisas românticas que nunca eram aprovadas. Não foi à toa que depois de poucos anos de sucesso tudo foi abaixo", continua.

Ele ainda mostrou uma série de notícias envolvendo suas polêmicas em jornais e programas de TV - como o assédio a uma jornalista e a acusação de atropelamento de uma mulher. "A partir daí passei a pensar mais com a minha cabeça", diz ele. "Voltei a ter mais contato com a minha família, a ter meus amigos de volta", diz. "Tenta você sair da casa dos seus pais com 17 anos pra trabalhar no mundão já ganhando toneladas de dinheiro sem conhecer limites".

"Aquele vídeo de pedido de desculpas medíocre não foram decisões minhas, nem palavras", afirmou. "Eu errei, esse erro proporcionou tudo que vocês sabem. Eu estava sendo comparado a estuprador por ter entrado no personagem que tive que entrar", argumenta em realção à acusação de assédio.

Biel anunciou que está retomando a carreira. "Hoje, 365 dias depois, eu me considero um novo ser humano, livre, que agora vai seguir suas próximas vontades", antecipa. "Agora sim tudo vai começar de verdade".

Veja o vídeo: