Um ano depois, Netinho relembra a sua internação

Netinho relembra como foi a experiência de ser internado às pressas com dores insuportáveis: 'Há exatamente um ano, todo o tormento começou'

CARAS Digital Publicado quinta 17 abril, 2014

Netinho relembra como foi a experiência de ser internado às pressas com dores insuportáveis: 'Há exatamente um ano, todo o tormento começou'
Netinho - Divulgação

O cantor Netinho usou as redes sociais nesta quinta-feira, 17, para relembrar o dia em que teve que ser internado para cuidar de sua saúde. O artista fez tratamento médico após ter fortes dores na coxa. Já de alta, ele comenta sobre o sofrimento da época em um post.

“Há exatamente um ano, dia 17 de abril de 2013, todo o tormento começou. Neste mesmo horário eu já estava no Hospital Aliança em Salvador fazendo exames e com uma insuportável dor na coxa esquerda que começou no ensaio que havia feito com minha banda de tarde. Pequeno trecho do meu livro: ‘De quase morto, de uma hora para outra e sem explicação, passei a me observar atentamente como se estivesse fora de mim, olhando tudo, do lado de fora da situação’”, escreveu no Instagram.

Relembre o caso:

Netinho foi internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio, ele sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por uma cirurgia para remover um abcesso (acúmulo de pus numa cavidade anormal do corpo) no fígado. O seu estado de saúde piorou e ele teve que respirar com ajuda de aparelhos. Devido a gravidade de seu quadro, a família o transferiu para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio. No local, ele começou a sua reabilitação, com sessões de fono, fisioterapia e natação, para melhorar o seu condicionamento físico. Netinho recebeu alta hospitalar no dia 20 de agosto. E no dia 8 de agosto ele seguiu para Salvador, Bahia, para continuar o tratamento em sua casa.

No início de fevereiro ele contou em entrevista ao Domingão do Faustão que uso de anabolizantes provocou seu problema de saúde. " Assumo, tomei anabolizantes, eu tinha receita, comprava com receitas. Em 2011, eu parei de tomar pois não estava mais fazendo efeito, a pessoa fica muito gigante e não era isso o que eu queria”, disse.  O cantor fez um apelo aos jovens que desejam ficar fortes. “Quero dizer a todos os jovens que malham, que estão na academia, que parem de tomar anabolizantes, pois não faz bem algum. Isto não presta, mata aos poucos”.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 08:24:39 (247358).

Leia também

TV CARAS